RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

LEIXÕES VENCE NA ESTREIA DO NOVO TÉCNICO (Com o bebé Beirão no onze, foi Diego Mourão que marcou)


LIGA ORANGINA
Jogo no Parque de Jogos Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Moreirense - Leixões, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.Marcador: Diego Mourão, 83 minutos.

MOREIRENSE: Ricardo Andrade, Chico, Miguel Oliveira, Ricardo Fernandes, Augusto, Castro, Filipe Gonçalves, Fábio Espinho (Júlio César, 74), Wagner (Tiago Carneiro, 64), Cesinha (Bruno Moreira, 46) e Ghilas. Treinador Jorge Casquinha

LEIXÕES: Fonseca, Paulinho, Marcelo, Zé Pedro, Florent, Paulo Tavares, André Carvalho, Jumisse, Hernâni (Luís Silva, 90+3), Beirão (Diego Mourão, 55) e Wesllem (Feliciano, 46).Treinador Horácio Gonçalves

No terreno de um dos candidatos assumidos à subida de divisão, o Leixões somou três pontos de raça e atitude, subindo ao lote de quintos classificados, a cinco pontos dos lugares de promoção. Horácio efectuou duas alterações na Equipa, Fonseca foi novamente o guarda-redes e o bebé Beirão fez a estreia absoluta esta temporada, e o onze respondeu com uma exibição segura, combativa e feliz para gáudio dos muitos adeptos que foram de Matosinhos até Moreira de Cónegos acompanhar a sua equipa do coração. A primeira parte foi disputada a uma velocidade baixa e pouco intensiva.

A segunda parte do encontro foi a mais bem disputada, com um ritmo de jogo intenso com oportunidades para ambos os lados, pertenceu à turma do mar as melhores oportunidadesde golo, Castro (47 minutos) atirou contra Fonseca e Feliciano (48) rematou ao lado. Wesllem assustou, aos 63, ao rematar bem colocado para alívio atrapalhado da equipa vimaranense que respondeu com um remate à figura por Bruno Moreira, aos 65. E o curso do jogo assim continuou até ao final com os minhotos a responderem aos matosinhenses e vice-versa. Paulo Tavares atirou por cima aos 70. Na jogada seguinte, Bruno Moreira rematou rasteiro com a bola a passar a milímetros da baliza visitante. A sorte acabaria por sorrir ao Leixões (com toda a justiça) com Diego Mourão a marcar, aos 83 minutos, sentenciando a partida.

O que os técnicos disseram.

Jorge Casquilha
"Não é fácil explicar esta derrota. Depois de uma primeira parte razoável, estivemos muito ansiosos na segunda. O Leixões deu-nos a iniciativa do jogo e procurou sair rápido nas transições, o que conseguiu algumas vezes. O resultado mais justo seria o empate, mas o Leixões marcou e saiu daqui com os três pontos. Continuamos na luta."

Horácio Gonçalves
"Esta vitória vai inteirinha para o Nuno Silva, que está a passar por um momento muito difícil, e para o João Fonseca, que hoje faz 64 anos. Num jogo muito difícil, em que tivemos muitos condicionalismos, os meus jogadores estão de parabéns, porque nunca se desorganizaram, aspecto que era fundamental num encontro como este, muito táctico. Quero realçar que ganhámos apenas um jogo. Mais nada. Temos de ter consciência de que há muito trabalho, e duro, pela frente, pois ainda falta muito campeonato. O nosso objectivo passa por pensar jogo a jogo e continuar a trabalhar com empenho em defesa de um Clube que tem uma história e um prestígio muito importantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC