RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 2 de abril de 2012

FOI DE MAIS! MUITOS ERROS DE ARBITRAGEM NUM EMPATE A DOIS


AF Porto Divisão Honra Jornada 28
Estádio Custóias Futebol Clube
Árbitro - Filipe Reis
CUSTÓIAS 2 SALGUEIROS 08 2
Ao intervalo, 0-1, marcadores, Pinheiro (37 gp) Magalhães (47 gp) Tiago Carvalho (51) Pinheiro (73 gp)

CUSTÓIAS: Meneses, Renato, Nuno Ribeiro, Luizão e Magalhães; Eduardo, João Dias e Mário Rui, Nuno Santos (Gandarela), Tiago Carvalho (Caramalho) e David (Carvalhosa). Treinador Paulo Silva.

SALGUEIROS 08: Ivo, Joel, Albertino, Vitor Fróis (Agi) e Moreira; Fábio (Paulo Gomes), Alcino (Zé Augusto) e Pinheiro; Pedrinho, Quim Ferraz e Rui João. Treinador Carlos Secretário

FOI DE MAIS! Com duas expulsões para os da casa e duas grandes penalidades muito duvidosas, e uma que não há dúvida nenhuma de que não é penalti! Chamou a si o protagonismo do jogo, o árbitro Filipe Reis.


Uma primeira parte bastante equilibrada, com oportunidades repartidas, o Salgueiros 08 foi mais feliz, pois disfrutou de uma grande penalidade (muito duvidosa) para se adiantar no marcador. Os primeiros 15`minutos os custóienses foram mais perigosos e por duas vezes estiveram à beira de marcar, primeiro por Nuno Santos de cabeça atira rente ao poste, na sequencia de um pontapé de canto, e depois Tiago Carvalho em boa posição, cabeceia à figura de Ivo. Ao minuto 12, lance caricato, Fábio do meio da rua atrasa o esférico para o seu guarda-redes, e este a furar, criando muito perigo para sua baliza. Eduardo ainda consegue arranjar espaço pela direita e remata forte ao primeiro poste, com Ivo a desviar para canto. 17`minutos, Canto marcado pelo lado direito, a bola a sobrevoar a área custóiense e Pinheiro quase marca, tendo Magalhães salvado o golo em cima da linha. Lance que despertou a equipa forasteira, passando a jogar com mais insistência no ataque, com tudo sem criar muito perigo. 26`minutos Alcino em boa posição depois de ganhar um ressalto da defensiva custóiense, remata fraquinho e à figura de Meneses, três minutos depois, João Rui, recebe amarelo por simular grande penalidade. Ao minuto 37`golo do Salgueiros, de penalti (duvidoso) Luizão na dividida com Quim Ferraz, quem toca na bola c/ a mão? Pinheiro não enjeitou e marca para os forasteiros. Em cima do minuto 40, Rui João, coloca mão na bola, junto à lateral, é marcada a falta, mas fica o amarelo por mostrar, seria o segundo e a consequente expulsão. Bem perto do final do primeiro tempo, David, falha escandalosamente o empate, atirando por cima, dentro da pequena área, respondendo a um bom cruzamento de Tiago Carvalho.


Na etapa complementar, o Custóias entra com tudo, e rapidamente anula a vantagem salgueirista, através de Magalhães, na transformação de uma grande penalidade, também ela duvidosa. Cinco minutos decorridos na segunda parte, já o Custóias comandava o score, Tiago Carvalho na sequência de um pontapé de canto, depois de vários ressaltos, empurra a bola para a baliza fazendo a remontada. A partir deste momento, a equipa Salgueirista vai à procura de minimizar os estragos, e aproveitando muito bem a inclinação do terreno do jogo, acerca-se com bastante frequência da balida dos custóienses. João Dias recebe amarelo aos 56`minutos num lance precisamente igual ao existido no minuto 40`pelo avançado Rui João em que o árbitro poupou o amarelo, e que seria o segundo. O terreno cada vez mais estava inclinado, e ao minuto 73`penalti (que só o árbitro viu) para o Salgueiros, Pinheiro outra vez chamado a converter não vacilou e empata a partida a dois. Em cima do minuto 86, Caramalho tem boa chance de marcar, mas escorrega quando já se encontrava em posição de visar a baliza à guarda de Ivo. 4 minutos foram dados pelo árbitro, para descontos. He! He! Transformados em 7 minutos e aos 90+6 Luizão recebe ordem de expulsão por acumulação num lance dividido a meio campo, em que o próprio sai magoado, na sequência e por palavras, Magalhães também é expulso com cartão vermelho direto.


Em suma; um jogo bem disputado e com muita emoção do principio até ao fim, mas foi completamente estragado por um árbitro, que não deveria ter saído de casa.

Nota: Luís Silva, internacional sub 20 português, esteve a assistir ao encontro, recorda-se de que a equipa custóiense, é composta por vários jogadores que a época passada, jogavam ao lado do jovem leixonense.

2 comentários:

  1. Esta crónica não prima muito pela objectividade, mas pelo menos não padece de demasiado clubismo do seu autor.

    ResponderEliminar
  2. Os comentarios neste/outro blog valem aquilo que valem , a sua interpretação é que deve ser maximizada/aproveitada.
    Dos 17 adversários ,resultados e classificação dos fracos não reza a historia,mas e sem pormenorizar/comentar o valor futebolistico dos 17,não me parece que esteja refletida na tabela classificativa a diferença de valor desportivo ,mas outros motivos/causas (NÃO LIGADAS Á ARBITRAGEM) que os responsaveis(diretores,treinadores e atletas),supostamente conhecem ,agora "SÓ" resta corrigirem e serem felizes.
    VIVA O CUSTOIAS F C

    ResponderEliminar


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC