RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 5 de abril de 2011

MANUEL PINHEIRO, O “MOURINHO” DOS DISTRITAIS.

MANUEL PINHEIRO, técnico de futebol, natural de Pedrouços, com 39 anos, é já um técnico com bastante experiência, que para isso, muito contribuiu, as subidas de divisão, seguidas, à frente do comando das equipas do Pedrouços A.C. (2008/2009) e do Custóias F.C. (2009/2010)



MITCHFOOT - CONTA-NOS A TUA HISTÓRIA COMO TÉCNICO DE FUTEBOL?
MANUEL PINHEIRO(MP) - Comecei a minha carreira de treinador a uma década atrás na época 2001/2002 ao serviço do Melres D. Cultura, tendo uma estreia auspiciosa com um Honroso 3º lugar empatado pontualmente com o 2º classificado, não subindo por apenas 1 golo de diferença, no confronto directo! Na época seguinte 2002/2003 comecei a época novamente no Melres e sai em Dezembro com a equipa em 10º lugar, entrando 2 dias depois no S. Félix da Marinha de Gaia (14 classificado), com o intuito de evitar a sua descida de divisão, conseguindo no final da época ficar em 7º lugar. Na época seguinte 2003/2004 tive a minha única experiencia no futebol de formação (juniores), no Pedrouços Atlético Clube. Nas duas épocas seguintes 2004/2005 e 2005/2006 uma outra experiencia nova... "imigração", no Clube Desportivo Celoricense da Divisão de Honra da A.F.Braga onde fui encontrar mentalidades e comportamentos diferenciados, para melhor, em comparação com aqueles que encontramos no Litoral, conseguindo na primeira época um Honroso 2º lugar não dando a subida à 3ª Divisão Nacional, pois nessa época apenas subiu o 1º classificado. Na época seguinte alcançamos a manutenção com alguma facilidade. Nas três épocas seguintes, 2006/2007, 2007/2008, e 2008/2009 estive ao serviço do clube que me formou como jogador e como Homem, clube também do meu coração Pedrouços Atlético Clube, onde tive como ponto alto até então da minha carreira o título de Campeão de Divisão de honra da A.F.Porto e consequente subida á 3º Divisão Nacional. Nas duas últimas épocas como e do teu conhecimento estive no Custóias F. Clube, tendo também como ponto alto, o título de Campeão da 1ª Divisão da A.F.Porto na época passada, e consequente subida de Divisão. Na corrente época de 2010/2011, sai a 21ªjornada, deixando o Clube na 8ª posição.



MITCHFOOT - QUAIS OS TEUS PONTOS FORTES E AS TUAS FRAQUESAS COM TÉCNICO?
MP - Relativamente aos meus pontos fortes, julgo ser um Bom condutor de Homens e respectivo Líder e utilizando a frontalidade e transparência, e organização como principais armas para o Sucesso, tentando com este comportamento, potencializar ao máximo o meu grupo de trabalho!

MITCHFOOT - QUAL O CLUBE QUE TE FAZ VIBRAR?
MP - Relativamente aos clubes que me fazem vibrar, posso te dizer que todos aqueles que representei ate ao momento, dando o melhor de mim, em prol desses mesmos clubes.

MITCHFOOT - QUAL A TUA REFERÊNÇIA COM TÉCNICO?
MP - Quem me conhece sabe o que penso a este respeito; não só eu como todos os treinadores jovens da minha idade, teremos que estar gratos para sempre a um Senhor chamado JOSE MOURINHO. Isto porque ate ao seu aparecimento a escolha de treinadores, quer a nível de futebol Profissional, quer Amador andava sempre a volta dos mesmos... não contando para a escolha a sua capacidade ou trabalho realizado, e penso que com o seu aparecimento a história inverteu-se, passando os dirigentes a deixar de ter receio de apostar em treinadores jovens e sem experiencia e começando a aparecer, muitos daqueles que ainda hoje cá andam e continuam a ter sucessos (Paulo Bento, André Vilas Boas, José Peseiro, Manuel Pinheiro etc, etc! Alem de partilhar muitas ideias do Mourinho, tanto a nível de liderança, psiquicas, tecnicas, etc.



MITCHFOOT - ENTRE TANTOS DISPUTADOS, EXISTE ALGUM JOGO QUE TE MARCOU MAIS?
MP - Houvera alguns como e evidente, mas destaco dois; aquele que tive na última jornada do campeonato ao serviço do Pedrouços Atélico Clube, empate 1 a 1 com o Pedras Rubras, que como te disse anteriormente nos deu o título de Campeões e consequente subida a 3ª divisão Nacional, isto porque foi o meu primeiro título alcançado, ainda por cima, ao serviço do meu clube do coração, tendo um duplo sentimento de conquista (treinador e adepto)! O segundo o penúltimo jogo na época seguinte, 2009/2010 frente ao Desportivo de Portugal que vencemos por 5 a 1, ao serviço do Custóias Futebol Clube, que também nos deu automaticamente a subida a Divisão de Honra da A.F PORTO.

MITCHFOOT - NO MOMENTO ESTÁS SEM CLUBE, POR OPÇÃO, QUAIS AS PERSPECTIVAS PARA O FUTURO?
MP - Relativamente ao presente encontro-me sem clube como referes, mas por vontade própria, pois entendi ser a altura e o momento preciso para me retirar, por uns momentos do futebol, esperando que os resultados alcançados ao longo da minha ainda curta, mas penso que honrosa carreira de treinador, me possam ajudar a agarrar mais um projecto ambicioso. Quer se goste quer não se goste, sou dos poucos treinadores da história da A.F.PORTO com dois títulos de Campeão em épocas consecutivas, em clubes diferentes, com as respectivas subidas de Divisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC