RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 22 de janeiro de 2011

COM 2ª PARTE À CAMPEÃO, LEIXÕES DE VIRADA GANHA 2-1

O Leixões conquistou esta sexta-feira uma importante vitória na luta pela subida de divisão, ao bater o co-líder Feirense, por 2-1, no jogo que abriu a jornada 15 da Liga Orangina. Nuno Silva (60') e Rui Pedro (76') deram a volta ao marcador, que na primeira parte era liderado pelo Feirense, graças a um golo de Gonçalo Abreu (23').

Com esta vitória, o Leixões confirmou o mau momento do líder Feirense, que havia perdido em sua casa, por 3-0, na jornada passada, frente ao Desportivo das Aves e, ao mesmo tempo, o treinador Augusto Inácio ganhou novo fôlego. Quatro jogos consecutivos sem vencer na Liga - dois empates e duas derrotas - dotavam a receção ao líder Feirense de importância vital para um Leixões a desesperar por uma vitória perante a sua exigente massa adepta. Frustrados com a derrota, já em tempo de descontos, no reduto do Arouca (0-1), os jogadores de Augusto Inácio apresentaram-se em Matosinhos a assumir o controlo dos minutos iniciais. Aos 16 minutos, Oliveira, com um remate de longa distância, colocou à prova os reflexos do guarda-redes Marco Sousa, mas, aos 23', uma desatenção da defensiva leixonense deixou isolado Gonçalo Abreu (23'), que, perante Fonseca, inaugurou o marcador. O Leixões reagiu através do incansável e veloz Oliveira, que, aos 36', desmarcou-se na área adversária e atirou ás malhas laterais.

Para a 2.ª parte, Augusto Inácio desfez a muralha defensiva de três centrais, ao tirar Areias, substituído pelo avançado Félix, mas foi o Feirense a primeira equipa a levar perigo, num remate de Roberto, que obrigou Fonseca (49') a partilhar a defesa com a barra. No lance seguinte, Fábio Espinho levou a bola ao travessão da baliza do Feirense e o golo do Leixões acabou por surgir, por intermédio de Nuno Silva, num lance confuso na pequena área do Feirense, após um livre. A equipa de Santa Maria da Feira, que no historial de 10 jogos nunca saiu vitoriosa do Estádio do Mar, viu a tradição cumprir-se quando, aos 76 minutos, Rui Pedro marcou o segundo golo leixonense, num lance de contra-ataque a envolver toda a frente de ataque da formação da casa.

Leixões: Fonseca, Danilo, Nuno Silva, Areias (Félix, 46), Tininho (Ruben, 66), Tales, Jean Sony, Oliveira (Paulo Tavares, 87), Fábio Espinho, Tiago Cintra e Rui Pedro.
(Suplentes: Ricardo, Ruben, Zé Pedro, Pedro Santos, Paulo Tavares, Zarabi e Felix).

Feirense: Marco Sousa, Marco Cadete, Luciano, Elvis, Serginho (Joel, 88'), Siaka Bamba, Thiago Freitas, André Fontes, Carlos Fonseca (Diogo Fonseca, 84'), Gonçalo Abreu (Diogo Cunha, 74') e Roberto.
(Suplentes: Fábio Silva, Ricardo Machado, Joel, Diogo Cunha, Moisés, Pinheiro e Diogo Fonseca)

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Abreu (23'), Jean Sony (48'), Oliveira (70'), Luciano (71') e Carlos Fonseca (73').

http://www.record.xl.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC