RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

VENTURA CONQUISTA VITÓRIA SUADA

Jogo com duas partes distintas, condicionado pelo forte vento que se fazia sentir, numa vitória suada frente ao Vilar do Pinheiro por 2-1.

O 11 inicial de Pedro Miranda: Rúben Maia, João Teixeira, Pedro Maia, Francisco Oliveira e Lincon, Tiquinho, Diogo Gomes e Juliano, Varela (Alex, 69), Dédé (Nico, 69) e Gerson.

O Ventura esteve melhor na primeira parte, usando o fator casa, entrou para tentar ter mais posse de bola e remates no jogo. O Vilar do Pinheiro teve dificuldades em parar o melhor jogo do Ventura durante a primeira parte. 

Ainda assim o primeiro lance de perigo foi para o Vilar do Pinheiro com um tiro à entrada da área a fazer abanar a trave da baliza de Rúben Maia. Mesmo assim o Ventura foi criando perigo junto à baliza do Vilar do Pinheiro, com Dédé, Gerson e Juliano a causarem o pânico na defesa contrária.

Aos 39, Gerson assume a jogada, tira dois defesas do caminho e remata obrigando o guarda-redes do Vilar do Pinheiro a uma enorme defesa para canto. 

Do canto nasce o golo, quando numa segunda bola Dédé aplica de pronto um pontapé que bate no poste e no guarda-redes e acaba dentro da baliza.

Motivada pelo golo, a equipa do Ventura não abranda e aproveita para chegar logo ao segundo, quando aos 42 e após uma confusão na área, Juliano rápido a atacar a bola atira a contar.

A segunda foi diferente, foi o Vilar do Pinheiro a estar por cima. Veio forte dos balneários. O Ventura se na primeira parte jogou simples, prático e fácil, passou a complicar muito o seu jogo, não conseguia ter bola e ficava muito exposto ao futebol direto do Vilar do Pinheiro. Aos 65 o Vilar do Pinheiro marca e reentra no jogo.

A partir daqui o Vilar do Pinheiro intensificou a pressão sobre a defesa do Ventura e esteve muito perto num par de oportunidades de chegar à igualdade. Entretanto o Ventura baixa no terreno, retira a profundidade ao Vilar do Pinheiro e estanca as tentativas. 

O Vilar do Pinheiro passou a colocar bolas para a área do Ventura em livres laterais mas que foram sendo bem controlados por Francisco Oliveira e por Pedro Maia até ao final da partida garantindo a vitória do Ventura.

Dois jogadores do Ventura foram expulsos por Pedro Maia aos 90 minutos e Diogo Ribeiro aos 90+2.

O Ventura 16.º classificado com 11 pontos vai ao terreno do SC Cruz na próxima jornada, no domingo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC