RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

LEÇA ESTÁ NA FASE DE SUBIDA À LIGA 3

Estádio do Leça FC

17.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal

Árbitro: Cláudio Miranda (AF Bragança)

Leça 3-0 União 1919


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Ivanildo (39), Miguel Lopes (55) e Jorge Monteiro (70)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Henrique Leça (42), Lucas (44), Henrique Martins (48), Hidelvis (68), Amaral (77) e Nani (82)


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Milhazes (Paulo Lopes, 80); Henrique; Diogo Ramalho (Gustavo Teixeira, 80); Luís Neves; Jorge Monteiro (Nani, 72); Miguel Lopes (Miguel Velosa, 85) e Ivanildo (Nuno Barbosa, 72)

Treinador: Luís Pinto


União 1919: Tiago; Batista (Vigário, 70); Hidelvis; Sérgio; Fred Castanheira (Mário Brito, 56); Lucas; Leça; Juan (Dentinho, 70); Samuel; Amaral e Rui Miguel (Moacir, 75)

Treinador: Filipe Salvado


O Leça está na fase de subida à Liga 3 ao conseguir o triunfo frente ao União, que dificultou a vida aos leceiros que na segunda parte estiveram melhores e garantem a hipótese de poder lutar pela subida de divisão.

Joel Mateus e Luís Neves foram as novidades no onze.  

A formação leceira teve mais bola durante os primeiros 45 minutos, conseguindo não deixar que o União chegasse com perigo à baliza de Galil que foi um mero espetador durante a primeira parte e na segunda parte só teve mais atento aos 47 minutos.

O Leça tinha posse de bola, circulava-a por todos os corredores, mas estava a faltar fluidez nos processos ofensivos.

A equipa que viajou de Coimbra para Matosinhos veio desinibida, bem organizada defensivamente, não permitindo tantos remates como os leceiros queriam.

Com a fase de manutenção já assegurada, o União povoou bem o meio-campo, não permitindo aos leceiros implementar o jogo que pretendiam.

Em meia-hora, destaque para dois remates do Leça, com Jorge Monteiro aos 11 minutos a rematar por cima das redes e aos 31 num livre bem executado, Ivanildo no remate não conseguiu a melhor finalização.

O União sempre que efetuava os pontapés de baliza, procurava sempre Rui Miguel para poder dar bola aos seus companheiros de equipa para poder concretizar jogadas ofensivas.

A formação orientada por Filipe Salvado teve uma tentativa no remate de Henrique Leça aos 38 minutos que saiu torto.

O Leça conseguia chegar ao golo que tanto desejava e desatar o nó. 

Numa jogada bem elaborada por Miguel Lopes, com um cruzamento acuçarado para a cabeça de Ivanildo, que pouco antes do intervalo aos 40 minutos, fez um belo golo de cabeça.

No recomeço, o União entrou melhor e ameaçou com um remate à baliza de Galil que foi desviado para canto aos 47 minutos com a tentativa de Samu e um corte importante de Rui Bruno.

Este seria o único lance da formação de Coimbra, que levou o Leça, a melhorar o seu jogo e a dar mais fluidez aos ataques.

Depois de uma tentativa de Jorge Monteiro aos 52 minutos, foi na sequência de uma belíssima jogada de Milhazes, concluída por Miguel Lopes que aos 55 este com um remate de primeira colocou a bola no fundo das redes.

Aos 65 Miguel Lopes criou uma boa oportunidade, para uma defesa de Tiago, e aí Miguel Lopes faria a sua segunda assistência e construiu também o lance do 3-0, finalizado por Jorge Monteiro que apareceu ao segundo poste aos 70 para cabecear para o fundo das redes.

Até final o Leça geriu o jogo, sabendo que o União já não tinha forças para conseguir sair de Leça da Palmeira com pontos. O Leça tentou por vários lados tentar marcar mais golos, com destaque para o remate de Luís Neves aos 78.

O Leça ganha assim a possibilidade de daqui a duas semanas no terreno do Gouveia no fim da primeira fase de poder terminar a Série em primeiro.

A formação leceira para ser primeiro precisa de ganhar o seu jogo e esperar que o Salgueiros perca em Valadares. Os jogos acontecem apenas a 6 de março às 15:00.

O Leça vai disputar um lugar de acesso à Liga 3, juntamente com o Lank Vilaverdense e o Marítimo B da Série A, o Salgueiros proveniente da mesma série dos leceiros e duas equipas da Série B que estão entre estas quarto hipóteses até à última jornada: Paredes, Tirsense, Mirandela e São Martinho.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC