RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

FINAL EMOCIONANTE COM REVIRAVOLTA

Estádio do Leça FC

15.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal

Árbitro: João Costa (AF Braga)

Leça 3-2 Valadares


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Henrique (40); Diogo Cunha (56); Pedro Silva (90); Jorge Monteiro (90+4 g.p.) e Ivanildo (90+7 g.p.)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marlon (12 e 83); Diogo Ramalho (65); Jorge Monnteiro (90) e Pedro Carvalho (90+8). Vermelho para Marlon (83) e Pio (90)


Leça: João Pinho; Joel Mateus; Materazzi; Rui Bruno; Milhazes; Diogo Rosado; Henrique; Diogo Ramalho (Gustavo, 88); Nani (Jorge Monteiro, 63); Miguel Lopes (Buby Katty, 76) e Nuno Barbosa (Ivanildo, 63)

Treinador: Luís Pinto


Valadares: Pedro Carvalho; Vasco; Kiko (Diogo Sousa, 71); Marlon; Barros (Lucas, 71); Diogo Cunha; José Gomes (Joseph, 71); Juan; Pedro Silva; Rafa (Sancho, 56) e Rhainer (Santana, 56)

Treinador: António Oliveira


Os leceiros regressaram aos triunfos num jogo eletrizante com um final emocionante com uma reviravolta nos minutos finais.

Luís Pinto efetuou três alterações em relação ao último jogo com as entradas de Joel, Rui Bruno e Diogo Rosado.

Na primeira parte, onde houve equilíbrio de domínio com bola, em que por momentos era o Leça que tinha mais posse de bola, noutros era o Valadares, os leceiros foram quem criaram as melhores oportunidades na primeira parte.

Este foi um dos jogos menos esclarecidos do Leça, onde a equipa teve que vestir a pele do fato macaco, pois não conseguiu mostrar o futebol que tanto pretendia e por vezes falhava passes e por vezes em profundidade, os jogadores não chegavam a tempo de ter a bola em sua posse.

O Leça não conseguiu jogar como queria, mas teve a capacidade de acreditar que podia chegar ao triunfo, perante um digno vencido que deu muita luta.

Os primeiros lances do Leça foram à figura de Pedro Carvalho, sendo que Rosado e Rui Bruno tentaram a sua sorte, mas o guardião defendeu com segurança.

Aos 37 o Leça com uma bela jogada pelo lado direito, com um bom cruzamento para a área, deu para que Milhazes numa segunda bola tentasse o golo, mas a bola saiu por cima das redes.

Foi através de um míssil que o Leça iria inaugurar o marcador aos 40 minutos. Num canto a partir da esquerda, com um cruzamento para a área, para numa segunda bola de primeira Henrique rematar sem hipóteses para o fundo das redes de Pedro Carvalho.

O Valadares conseguia ter bola na primeira parte, mas faltavam as tentativas à baliza de João Pinho, sendo que aos 41 Rhainer rematou muito por cima.

Na segunda parte, a equipa leceira aproveitava os erros dos gaienses para criar lances de perigo, como foram os casos de Miguel Lopes e Ramalho aos 51 minutos.

Na equipa gaiense, Diogo Cunha era o maestro das jogadas do Valadares, organizando as jogadas ofensivas, tentando procurar linhas de passe com a sua visão de jogo .

Aos 56 Diogo Cunha iria chegar ao empate, numa bela jogada coletiva dos gaienses, que culminou com um remate potente de Cunha que Pinho ainda defendeu, mas a bola entrava no fundo das redes.

Até final um jogo de parada e resposta, com jogadas de perigo de ambos os lados, aos 84 Jorge Monteiro com um remate ao poste e aos 87 Pedro Silva em jogada de contra ataque quase batia João Pinho, levando a uma bela defesa.

Marlon aos 82 foi expulso por acumulação de amarelos e aos 90 Pio foi expulso do banco de suplentes do Valadares.

O melhor do encontro estava guardado para os derradeiros minutos, quando bem perto do final um erro de Rui Bruno permitiu a Pedro Silva aos 90 minutos em contra-ataque passar pelo defesa e depois bater João Pinho.

Quando os gaienses já celebravam o triunfo, foi na crença, na persistência que o Leça chegaria ao triunfo que é fundamental para as contas do campeonato.

Os últimos minutos impróprios para cardíacos, aos 90+4 o Leça ganharia uma grande penalidade, que foi convertida por Jorge Monteiro e mesmo no último lance, o árbitro considera que houve falta de Pedro Carvalho sobre Jorge Monteiro e Ivanildo na marca dos 11 metros deu o triunfo leceiro.

O Leça segundo classificado com 32 pontos no próximo domingo vai ao terreno do Ferreira de Aves às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC

Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC