RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

ERROS INDIVIDUAIS CONDENAM VENTURA

O Ventura perdeu por 7-0 com o Oliveira do Douro B, num jogo em que muitos erros individuais na zona defensiva, potenciaram uma vitória folgada aos gaienses.

O 11 inicial do Ventura foi: Ruben Maia, João Teixeira, Pedro Maia, Júnior Silva (Geovane, 45), Lincon, Francisco Oliveira, Diogo Gomes, Juliano, Varela, Diogo Ribeiro (Nico, 45) e Gerson (Dédé, 55).

O jogo até começou equilibrado, o Oliveira do Douro com mais bola, mais controlo e iniciativa, mas o Ventura respondia com ataque rápido e direto e criava perigo.

Gerson sempre ativo, rápido e desequilibrador cria a primeira oportunidade do jogo, após fugir de dois defesas vê o guarda-redes do Oliveira do Douro fazer uma defesa extraordinária. 

Aos 11, um erro individual na defesa do Ventura que depois de recuperar a bola não a afastou da zona de perigo e com uma lentidão perde a bola e deixa isolado o jogador do Oliveira do Douro que carimba o primeiro. Sem que nada o fizesse prever, um erro deixava o Ventura a perder.

Em seguida, Gerson bem servido por Juliano passa pelo seu adversário direto e quando vai fazer o golo, a bola fica presa numa poça de água e impede o remate final do ponta de lança do Ventura. 

Aos 19, e novamente num erro defensivo individual com a defesa do Ventura muito pressionada a querer sair a jogar em vez de aliviar, perda de bola junto á baliza e novo golo do Oliveira do Douro. 

A partir do segundo golo o Ventura deixou de dividir o jogo, com o controlo do mesmo a ser em exclusivo do Oliveira do Douro. Mais rápidos, intensos, agressivos, rápidos a reagir, e com um futebol veloz e essencialmente pelo corredor direito o Oliveira do Douro expôs as fragilidades da equipa. 

A diferença era grande e o Oliveira do Douro chega ao terceiro aos 25 minutos e ao quarto aos 35.

Na segunda parte com as entradas de Geovane e Nico, o Ventura melhorou muito, acertou melhor o jogo, encaixou no jogo do Oliveira do Douro, fechou melhor e pressionou na altura certa recuperando bolas em zonas mais adiantadas do campo. 

O estreante Diogo Gomes e Juliano criaram muito jogo e a meia hora da segunda parte foi equilibrada com oportunidades numa e outra baliza. 

Aos 65 o Ventura fica sem Gerson por lesão em mais uma arrancada do ponta de lança sempre inconformado e depois de novamente bater os defesas contrários e quase se isolar sofre uma lesão que o impede de continuar em campo. 

O Ventura perdeu explosividade, critério, agressividade e criatividade no meio, pois Juliano avançou para a posição 9.

Nos últimos 10 minutos, o Ventura muito fatigado viu o avolumar do resultado com mais 3 golos do Oliveira do Douro B, aos 79, 84 e 90.

O Ventura 16.º classificado no próximo domingo às 15:00 recebe o Vilar do Pinheiro.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC