8.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal
Árbitro: Duarte Oliveira (AF Braga)
União 1919 1-3 Leça
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Nani (14); Moacir (19); Jorge Monteiro (59) e Buby Katty (90)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Baptista (49); Moacir (62); Tomás Pimenta (69) e Amaral (72). Vermelho para Henrique Gonçalves (84) e Rui Reis (84)
União 1919: Leal; Pitéu; Alves; Fred Castanheira (Rui Miguel, 85); Gomes; Amaral; Ataíde (Seletchi, 78); Henrique; Juan Leite (Mário Brito, 78); Baptista (Manuel Alves, 89) e Moacir (Simões, 89)
Treinador: Rui Rovira
Leça: João Pinho; Tomás Pimenta; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Milhazes; Henrique Martins; Diogo Rosado (Diogo Ramalho, 60); Luís Neves; Nani (Buby Katty, 81); Miguel Lopes (Max, 67) e Jorge Monteiro
Treinador: Mirandinha
O Leça soma e segue no campeonato, ao conseguir a terceira vitória consecutiva numa semana de competição, onde a formação leceira foi eficaz e conseguiu colocar em campo o seu estilo de jogo.
Mirandinha efetuou seis alterações com as entradas de Tomás Pimenta, Milhazes, Diogo Rosado, Nani, Miguel Lopes e Jorge Monteiro nos lugares de Joel, Paulo Lopes, Max, Buby Katty, Nuno Barbosa e Ramalho.
Num jogo que não foi fácil, onde se notou o desgaste de uma semana de jogos por parte do Leça, mas mesmo assim a formação leceira deu boa sequência.
Nos primeiros 15 minutos de jogo o Leça entra forte e consegue chegar ao golo aos 14 por Nani após um cruzamento de Miguel Lopes, do qual o extremo remata forte para defesa incompleta do guardião e na recarga colocar a bola no fundo das redes.
Numa desatenção leceira, a formação de Coimbra chega ao empate por Moacir aos 19, quando num lançamento lateral, numa transição rápida, uma bela jogada coletiva, concluída com o golo do avançado do União 1919.
A formação leceira podia ter marcado golos até ao final da primeira parte, mas Leal esteve à altura com boas intervenções.
O Leça foi uma equipa aguerrida, jogou de forma direta, tentou manter a bola sempre que pudesse, para jogar de forma rápida para cansar a formação de Coimbra.
Na segunda parte, nos primeiros 15 minutos, a formação leceira com mais bola, tendo chegado aos frutos aos 59 minutos, quando num ataque rápido na zona central, combinação entre Luís Neves e Jorge Monteiro e este isoladamente, aponta o segundo golo leceiro.
A formação da casa respondeu com mais bola, com o Leça à espera do momento para atacar de forma certa.
Aos 84, Henrique Gonçalves seria expulso no entender do árbitro por uma entrada sobre Henrique Martins e logo a seguir Rui Reis por protestos, foi também expulso, deixando a equipa da casa a jogar os últimos minutos com nove jogadores.
O Leça "matou" o jogo, quando ao cair do pano, num contra-ataque rápido, Buby Katty finalizou a jogada ofensiva leceira.
O Leça, primeiro classificado com 19 pontos recebe o Gouveia no próximo domingo às 15:00.
Fonte da Foto: Leça FC
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário