RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 26 de setembro de 2021

VITÓRIA ARRANCADA A FERROS

Estádio do SC São João de Ver, em São João de Ver

2.ª eliminatória da Taça de Portugal

Árbitro: David Silva (AF Porto)

São João de Ver 1-3 Leixões (após prolongamento)


Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: Jefferson Encada (48);  Adul Seidi (90+4); Ben (117) e Sapara (120).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luisinho (20), Diogo Barbosa (32), Nduwarugira (36), Rúben Silvestre (37), Ben (45), Diogo Pereira (52), Wendel (55), Emanuel (72), Diogo Castro (82), França (88), Vieirinha (89), Léo Delgado (99) e Adul Seidi (116).


São João de Ver: Fábio Mesquita, Rúben Silvestre (Diogo Castro, 73), Emanuel, Pedro Santos, Miguel Silva, Diogo Barbosa (Vieirinha, 63), Ibrahima, Aranha, Diogo Pereira (Tocantins, 84), Miguel Pereira (Ângelo, 73) e Mário Correia (Adul Seidi, 63).

Treinador: Nuno Pedro.


Leixões: Stefanovic, Pastor (Coronas, 83), França (Mory Bamba, 106), Léo Bolgado, Luisinho, Ben, Christophe Nduwarugira, George Ayimbire (Diogo Leitão, 73), Kiki (Sapara, 90+1), Jefferson Encada (Calasan, 90+1) e Wendel (Yuri, 73).

Treinador: José Mota.


O Leixões arrancou um triunfo a ferros, num encontro em que teve de ir a prolongamento e foi ao cair do pano que a formação matosinhense conseguiu seguir em frente na prova rainha do futebol português.

José Mota fez algumas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Stefanovic, Pastor, Luisinho, George, Christophe e Encada.

Num início de jogo bom para o Leixões com Christophe e Ben em destaque a dificultar a saída para o ataque dos aveirenses, com mais aproximações à área, foram os "malapeiros" a criarem os primeiros lances de perigo aos oito minutos por Diogo Pereira com um remate cruzado ao lado.

A resposta dos matosinhenses foi aos 17 minutos por Léo Bolgado com uma bela receção com um remate tenso, mas guardião defende e aos 19 George não conseguiu emendar para o fundo da baliza.

Ascendente do Leixões em posse de bola, mas relativo equilíbrio com o S.João de Ver a não estar encolhido, sendo que o objetivo era surpreender com incursões de Aranha e Pereira.

Aos 24 uma oportunidade de ouro para o São João de Vêr por Miguel Pereira que Ben cortou em cima da linha de baliza, com a bola ainda a embater na trave.

Os aveirenses travavam as iniciativas de Wendel, sendo que a formação leixonense não conseguia ligar jogo com o seu ponta de lança. O Leixões com mais pressa em criar perigo até final, trocou os jogadores nos flancos e num jogo de luta e movimentação, ambas as equipas tentaram chegar ao último terço, mas as defesas superiorizavam-se aos ataques.

A primeira meia hora foi mais intensa, com o Leixões a ter um pouco mais de bola, mas as oportunidades eram repartidas.

O Leixões não podia pedir melhor início na segunda parte. Jefferson Encada com um cabeceamento após um cruzamento de George Ayimbire na esquerda, com eficácia para o fundo da baliza de Mesquita, aos 48.

Em desvantagem, o São João de Ver pressionou a linha defensiva leixonense, mas o jogo estava um pouco quezilento, sem oportunidades mútuas.

O médio George deambulava pelos corredores laterais e conseguia causar muitas dores de cabeça à linha defensiva aveirense.

O São João de Ver apostou na projeção dos seus laterais e tentava criar perigo, mas o Leixões com um jogo organizado travava as intenções aveirenses.

Aos 71 uma grande penalidade para o São João de Ver com uma jogada de Silva ao qual o árbitro castigou mão na bola de Pastor, mas Stefanovic foi herói a defender com os pés.

O Leixões teve duas oportunidades para fechar com o jogo com Leitão aos 90 com uma grande oportunidade a mostrar serviço e aos 90+2 Yuri a falhar à boca da baliza.

O São João de Ver aproveitou a falta de eficácia para levar o jogo a prolongamento, quando aos 90+3 após uma defesa apertada de Stefanovic, Adul Seidi a cabecear com eficácia ao segundo poste, na sequência de um pontapé de canto, aos 90+4.

No prolongamento, o São João de Ver estava algo repartido na recuperação defensiva, com a dimensão física a influenciar o jogo. O Leixões precisava de esticar o jogo para a frente, mas tinha poucos elementos para isso, pois jogava com três centrais na primeira parte do prolongamento. Pouca fluidez na primeira parte.

Na segunda metade do tempo extra, Mory Bamba entra para o lugar de França recolocando o Leixões a jogar em 4x4x2. Adul Seidi teve aos 108 uma oportunidade de ouro quando isolado na área Stefanovic defendeu com uma bela mancha.

Aos 113 Yuri com tudo para marcar falhou cara a cara com o guarda-redes e aos 114 Luisinho com um bom remate dava sinais de que o Leixões queria vencer no prolongamento.

O Leixões voltou à vantagem no marcador com um golo de Ben, aos 117, ao cabecear livre de marcação ao segundo poste.

A fechar Sapara com um hino ao futebol, tira um adversário do caminho com mestria e sentenciou o triunfo, num remate cruzado.

De destacar as estreias de Pedro Coronas (ex-Penafiel) e de Calasan (ex-Chaves).

O Leixões conhece o seu adversário na terceira eliminatória da Taça na quarta-feira à tarde. Em relação ao campeonato volta este sábado aonde vai à Amadora às 11:00.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC