RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 29 de agosto de 2021

LEÇA COMEÇA CAMPEONATO COM UM TRIUNFO

Estádio Marques da Silva, em Ovar

Campeonato de Portugal Série C 1.ª Jornada

Árbitro: Diogo Amado (AF Leiria)

SC Espinho 1-2 Leça FC


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Buby Katty (6); Kenedy Có (32) e Nuno Barbosa (63)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cláudio (21), Max Lapushenko (35), João Ricardo (60), Materazzi (70), Daniel (73), Luís Neves (88) e Betinho (90+4)


SC Espinho: Diogo Silva; Lucas Camelo (Mosquera, 84); Sandro(Ricardo Ferreira, 84); Edu Silva; Ministro; Rúben Saldanha (Daniel, 64); João Ricardo; Cláudio (Nakedi Chipu, 54); Kenedy Có e Betinho

Treinador: Rui Borges


Leça: João Pinho; Joel Mateus; Materazzi; Max Lapushenko; Álvaro Milhazes; Henrique Martins; Gustavo Teixeira (Diogo Ramalho, 46); Luís Neves; Miguel Lopes (Paulo Lopes, 87); Buby Katty (Rui Bruno, 90+2) e Nuno Barbosa (Calderón, 79)

Treinador: Luís Pinto


O Leça começou o campeonato com um triunfo em Espinho por 2-1, iniciando a época com o pé direito.

Luís Pinto apostou em campo com o 4x3x3, com a presença de vários reforços: João Pinho (ex-Amarante); Álvaro Milhazes (ex-Varzim); Luís Neves (ex-Fafe); Miguel Lopes (ex-Benfica Castelo Branco); Buby Katty (ex-Sertanense) e Nuno Barbosa (ex-Rio Ave). Gustavo Teixeira vindo da formação leceira foi também aposta no onze inicial.

Os leceiros iniciaram a todo o gás com Buby Katty a apontar o primeiro golo aos seis minutos. O avançado da Guiné Conacri serpenteou três jogadores da formação do SC Espinho e na cara a cara com o guarda-redes apontou um belíssimo golo para começar a temporada.

Num belo jogo de início de campeonato em que os leceiros voltaram a poder estar no estádio a assistir a um jogo da sua equipa um ano e meio depois defrontaram um candidato à subida, sendo que o encontro foi pautado pelo equilíbrio. 

Max impediu o golo do Espinho com um corte fundamental em cima da linha de golo. 

Kenedy Có aos 32 minutos apontou o golo do Espinho, com um belo passe a rasgar entre os centrais e isolado o avançado no frente a frente bate João Pinho. O guardião reforço ex-Amarante ainda toca na bola, mas esta entra da baliza.

Até final da primeira parte, destaque para um remate de Luís Neves para uma defesa com qualidade do matosinhense Diogo Silva. 

No início da segunda parte, o Leça procedeu a uma alteração com a entrada de Diogo Ramalho ex-Mirandela no lugar de Gustavo Teixeira. 

O equilíbrio continua a ser evidente em campo, com ambas as equipas a terem os seus momentos de ligeiro ascendente. 

Aos 63 minutos Nuno Barbosa chega ao golo que garantiu o triunfo na partida. 

Num lance de bela qualidade pelo corredor direito leceiro, um belo remate à baliza para defesa incompleta de Diogo Silva e na segunda bola o ponta de lança leceiro colocou a bola no fundo das redes.

O staff, jogadores, equipa técnica, adeptos e sócios do Espinho protestaram ao árbitro reclamando que havia um alegado fora de jogo, ao qual o árbitro não interpetou dessa forma. 

Na parte final do encontro, o Leça acusou a pressão da formação do Espinho que tentou de várias formas chegar ao golo.

Luís Pinto colocou em campo vários elementos para poder defender bem a vantagem que tinha até final, conseguindo guardar a bola e controla-la sempre que podia e tentar explorar o contra-ataque.

O Leça que está no primeiro lugar da Série C do campeonato, vai só regressar ao campeonato a 19 de setembro frente ao Alvarenga, sendo que primeiro defronta em casa o Lusitânia de Lourosa a 12 de setembro para a primeira eliminatória da Taça.


Fonte das Fotos: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC