RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 31 de agosto de 2021

EXCLUSIVO: "COM O POUCO TEMPO QUE ESTOU COM A EQUIPA JÁ DEU PARA APRENDER E MELHORAR BASTANTES COISAS"

O médio Ricky revelou que a pré-temporada tem sido “bom e duro” e "com o pouco tempo que estou com a equipa já deu para aprender e melhorar bastantes coisas", em exclusivo ao Mitchfoot.

"Tem sido bom e duro, pois os treinos num contexto sénior nada tem a ver com os treinos num contexto de formação, mas o pouco tempo que estou com a equipa penso que já deu para aprender e melhorar bastantes coisas", descreveu. 

"Em relação ao grupo de trabalho, para trabalhar e aprender também é necessário um grupo estável, amigo, dedicado e disponível para aquilo que a equipa precisa. Neste primeiro mês senti muito o apoio de todas as pessoas inclusive do pessoal mais velho que é muito importante, pois eles já tiveram na minha posição e com os anos todos que têm de futebol sabem bem daquilo que falam, então tento sempre aprender um pouco com eles", afirmou.

Ricardo Marques que subiu esta temporada aos seniores, pensou sempre que era possível chegar à equipa principal e que de "nenhuma maneira se sente diferente a carregar o símbolo ao peito" agora nos seniores. 

"Sempre pensei que fosse possível, sempre tive a confiança da estrutura e agora que chegou a oportunidade ajudarei e mostrar que realmente tinham razão para confiar em mim. Sendo-lhe sincero, são muitos anos de Padroense e de nenhuma maneira me sinto diferente a carregar este símbolo ao peito, pois são muitos anos que visto esta mesma camisola", disse.

O jovem jogador pretende adaptar-se o mais rapidamente possível ao futebol sénior, descrevendo que tudo "é mais complicado" do que no contexto de escalão de formação e que todos os jogadores estiveram "sempre dispostos a ajudar".

"Ainda agora começou e apenas tivemos jogos de treino, mas num contexto sénior tudo é mais complicado, mas é como já disse tenho um grupo todo, quer equipa técnica, quer colegas de equipa que têm falado comigo e de certa forma tudo se facilita com este apoio", referiu.

"Toda a equipa acolheu-me super bem, os mais velhos e até mesmo pessoal um pouco mais novo me tratou muito bem e sempre dispostos a ajudar. Agora adaptar-me ao futebol sénior penso que com o campeonato aí a chegar as coisas vão saindo naturalmente e vou-me a habituar a esse mesmo novo contexto", mencionou.

Ricky revelou que "evoluiu muito" com a orientação do professor João Costa, descrevendo como um treinador que "liga muito a pequenos pormenores".

"Com o professor João Costa, evolui muito, pois puxa bastante por nós e é aquele treinador que liga muito a pequenos pormenores que lá dentro faz muita diferença, mesmo que não sejam assim tão visíveis e as vezes achem que não é importante", revelou.

O atleta refere que a nível coletivo pretende alcançar "a subida de divisão" e a nível individual "fazer uma boa época". 

"A nível coletivo gostava que alcançássemos a subida de divisão, todos ambicionam isso e acho que pode sim, ser possível só depende de nós e do nosso trabalho. Agora menos importante os objetivos pessoais, primeiro fazer uma boa época e integrar-me bem no futebol sénior", disse.

Ricky descreve-se como "aquele miúdo que tem o sonho de chegar a grandes campeonatos desde pequeno". 

"Sou aquele miúdo que tem o sonho de chegar a grandes campeonatos desde pequeno. De nenhuma maneira isso está na minha cabeça quando visto a camisola do clube, pois dou o melhor de mim para ajudar a equipa e depois sim, penso naquilo que posso alcançar", explica.

Ricardo Marques promete aos sócios e adeptos "que não só eu, mas todos faremos tudo por tudo para ajudar este clube e ajudar a que eles desfrutem também daquilo que lhes foi retirado por tanto tempo que é ver um jogo de futebol".


Fonte da Foto: Padroense


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC