RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 6 de abril de 2021

PARTICIPAÇÃO NOS CAMPEONATOS A PARTIR DE MAIO É OPCIONAL E SEM DESCIDA DE DIVISÃO

A AF Porto anunciou os primeiros contornos do regresso dos campeonatos, revelando que as competições vão ser “reformuladas”, a participação é opcional e que não são aplicadas descidas de divisão, em comunicado.

Até 11 de abril os clubes tem de manifestar a intenção de continuar a competir, sendo que as equipas que não quiserem "serão classificados com o número de pontos que tinham à data da suspensão das competições".

"Em qualquer das situações os Clubes que, à data em que foram suspensas as provas, não tiverem disputado a totalidade de jogos previstos terão a sua pontuação, e consequente classificação, corrigidas pela aplicação de coeficiente de pontos obtido, sem arredondamento, dividindo os pontos, pelo número de jogos efetuados pelo Clube na prova/fase", esclarece a Associação.

Há campeões em todos os campeonatos e lugares às subidas de divisão, mas não serão aplicados os regimes de descidas de divisão.

Em relação à divisão de elite, caso a conclusão dos campeonatos "ocorra quando se encontrarem disputados pelo menos 50% da totalidade dos jogos, com o número de jornadas previsto até à suspensão das provas ocorrida em janeiro, acrescido do número de jornadas que resultar da reorganização das competições", sobe ao Campeonato de Portugal, entre os líderes das séries, o com mais pontos.

Entre as novidades, a AF Porto vai permitir sete substituições em vez das cinco e avança com um formato para a realização da Taça.

Na Taça, os clubes que estão na 2ª eliminatória são divididos pelas respetivas séries e é sorteado um clube dentro de cada, apurando-se assim quatro clubes (dois da segunda divisão e da primeira).

Na Divisão de Honra e Campeonato de Elite, dos 16 de cada série, será sorteado um clube em representação de cada série, apurando-se assim dois clubes de cada prova.

Dos oito clubes são sorteados quatro que irão disputar a meia final e depois a final.

A época termina no dia 30 de junho.

"Sabemos que qualquer que fosse a decisão tomada nunca seria unânime. A decisão foi tomada com base nos dados existentes e conhecidos, e portanto, aquela que a AF Porto considera ser a melhor opção para todos os filiados", salientou.

Na época 2022/23 os quadros competitivos da AF Porto serão reformulados.

No comunicado não é feito menção a como regressem os escalões de formação dos júniores aos petizes à competição.

A competição regressa a 19 de abril com o regresso aos treinos em grupo e no fim de semana de 8 e 9 de maio, volta-se a jogar no campeonato.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC