RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 6 de abril de 2021

DECISÕES DA ARBITRAGEM FORAM DECISIVAS


Estádio António Coimbra da Mota

Liga Revelação 2.ª fase de apuramento de campeão/ 10.ª Jornada

Árbitro: João Marques (AF Setúbal)

Estoril 2-0 Leixões


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Macula (48) e Rúben Pina (90+3)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rodrigo Ferreira (49), Volnei (53), Macula (55), Avelino (71), Klismahn (75), João Dias (83) e Morim (89). Vermelho para Mário Júnior (10) e André Lacximicant (59).


Estoril: Nuno Macedo; Volnei; Vital; Lucas Silva (João Dias, 81); Tiago Manso; Afonso Valente; Lucho Vega; Elias Achouri; Klinsmahn; Chiquinho (Rúben Pina, 73) e Serginho (Macula, 45 (Benchimol, 64)

Treinador: Vasco Botelho


Leixões: Gonçalo Tabuaço; Ricardo Ferreira; Ricardo Teixeira; Mário Júnior; Abel Folha; Rodrigo Ferreira (Avelino, 67); Hélder Morim; Diogo Rebelo (Vando, 54); Dinho (Isnaba, 67); André Lacximicant e Papalele (Tomás Silva, 89)

Treinador: José Faria


As decisões da arbitragem nas duplas expulsões a Mário Júnior e André Lacximicant foram decisivas para o desfecho do encontro em que os sub-23 do Leixões não conseguiram a conquista da Liga Revelação.

O técnico do Estoril Vasco Costa assumiu sentir-se "envergonhado" por aquilo que viveu.

A equipa do Leixões fez uma excelente temporada onde muitos jovens da formação leixonense tem a legítima aspiração em poder vir a fazer parte do plantel principal. 

"Obrigado por nos fazerem acreditar. Obrigado por terem encantado o país com a vossa raça e qualidade. Obrigado por enaltecerem e dignificar o nome do Leixões. Foram uns campeões. O resto, todo o mundo viu. Não nos deixaram fazer mais. Vamos, rapazes", surge escrito no Facebook.

A equipa de Matosinhos precisava apenas de um empate na visita ao Estoril e começou muito bem o encontro com um remate perigoso por Papalele para uma boa intervenção de Macedo, mas aos 10 minutos viria uma grande contrariedade para a formação orientada por José Faria.

Num contra-ataque do Estoril, o árbitro assinalou falta de Mário Júnior sobre Lucas Vega do qual João Marques expulsou o defesa-central, que levou a muitos protestos dos jogadores, da equipa técnica e do staff leixonense.

Apesar do Estoril ter mais posse de bola e estar em superioridade numérica nunca levou muito perigo à baliza de Tabuaço nos primeiros 45 minutos.

O jogo esteve menos ligado e menos fluído depois de um bom primeiro quatro de hora, sendo que a formação leixonense teve baixar as linhas colocando Hélder Morim mais junto de Ricardo Teixeira.

O Leixões tentava no início com 10 jogadores explorar as transições rápidas. Ao longo da primeira parte, o Estoril perdeu um pouco a ligação entre setores durante o jogo, com o Leixões a ganhar mais confiança, subindo as linhas aos poucos e poucos.

O Leixões com um bom bloco defensivo, conseguiu criar os melhores lances de perigo como por Klismahn travou 'in extremis' o remate do avançado leixonense.

Os 'bebés do mar' não só defendiam bem, como tinham bola com pé e capacidade para chegar ao último terço da área de Macedo.

Chiquinho aos 29 para o Estoril e André aos 45+1 foram lances que causaram algum embaraço à linha defensiva.

No reatar da partida, saiu aos 'canarinhos' o jackpot com a entrada de Macula. Aos 48 minutos, Macula recebe a bola no coração da área de costas para a baliza, com tempo e espaço remata colocado para o fundo das redes de Tabuaço.

Logo a seguir, Papalele teve uma oportunidade de ouro para empatar, mas não conseguiu marcar.

Aos 59 André Lacximicant foi expulso, deixando o Leixões a jogar os últimos trinta minutos com nove homens em campo. Esta decisão foi muito contestada por parte de todos os elementos leixonenses. 

O Estoril nunca dominou por completo apesar de ter mais dois elementos em campo, sendo que o Leixões com a sua raça e determinação levou perigo à baliza de Macedo como foi o remate do 'meio da rua' de Avelino aos 78.

Gonçalo Tabuaço foi preponderante na baliza, não permitindo rasgos individuais do adversário no um contra um, travando o remate de um jogador estorilista aos 79.

O Leixões com muita bravura, personalidade e garra sempre acreditou que podia sair campeão, mantendo a discussão até final, como foi o caso de Ricardo Ferreira aos 82 numa segunda bola quase a bater o guardião 'canarinho'.

No período de descontos, num contra-ataque letal, o Estoril chegou ao golo que deitou por terra as esperanças dos leixonenses, com Rúben Pina sozinho frente a frente com Tabuaço bate o guarda-redes e aumenta a vantagem dos 'canarinhos'.

Houve polémica nos minutos finais, com atletas e elementos técnicos das duas equipas a envolverem-se junto à linha lateral.

Os canarinhos sucedem ao Aves, campeão em 2019/20.

O Leixões termina a fase de apuramento de campeão no segundo lugar da competição, com 32 pontos, os mesmos pontos que o Estoril, que tem vantagem no critério da diferença entre golos marcados e sofridos.

O Leixões vai disputar a Taça Revelação, sendo que um dos adversários nos quartos de final da prova será entre Estoril: B SAD; SC Braga; Famalicão; Marítimo; Portimonense e Benfica. 


Fonte da Foto: Estoril

Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC