As SAD's desportivas da I e II Liga como a do Leixões que podem pagar até 100 mil euros pelos exames à COVID-19 que custam 100 euros cada e a higienização do estádio durante os jogos em casa, revelou o JN.
"Boa parte daquele valor terá de ser desembolsado 72 horas antes do início dos treinos, que devem ser retomados em maio. Todos os jogadores, treinadores e funcionários dos clubes e respetivos familiares tem de ser testados à COVID-19, o que deve dar 200 testes por equipa, a 100 euros cada. Depois da semana de retoma dos jogos oficiais são testados novamente todos os jogadores e staff técnico, o que não inclui as famílias, o que dá cerca de quatro mil euros por jogo", descreveu.
A higienização dos estádios vai rondar os seis mil euros por desafio, sendo que o Leixões vai fazer quatro jogos em casa, o que perfaz em 24 mil euros durante a época.
De acordo com as indicações do JN, a SABSEG, parceira do organizador das provas está a ser contactada para ajudar os clubes a assumir com a Liga Portugal uma parte ou a totalidade do custo.
De acordo com o referido pelo primeiro-ministro António Costa, que revelou que o futebol vai regressar em junho e vai acabar em julho, mas isto vai depender da direção geral de Saúde aceitar o pedido da Liga.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário