RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

CAUDAL OFENSIVO NA SEGUNDA PARTE DOS GUERREIROS BALIENSES FOI DECISIVO

Complexo Desportivo de Leça do Balio, em Matosinhos

1.ª Jornada da Divisão de Honra da AF Porto

Árbitro: José Oliveira

Leça do Balio 7-3 Leverense


Ao intervalo: 2-3

Marcadores: Freitas (27), José Campos (30, 55, 61, 75 e 90), Joel (32), Bruno (34), Ivo Gonçalves (41), João Crespo (51)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Ferreira (35), Bruno Marques (38), Ricardo Vasconcelos (58), André Ribeiro (76). Cartão vermelho para Rocha (90+1)


Leça do Balio: Rui Pereira, Bruno Ferreira (Ricardo Vasconcelos, 45), Nuno Costa, Rui Saldanha, Bruno Marques, Caçoila, Zé Raínho (Luís Barbosa, 82), Zé Campos, João Crespo (José Ribeiro, 82), Ivo Gonçalves (Márcio Ferreira, 82) e Nuno Gomes (André Ribeiro, 70)

Treinador: Raul Bernardo


Leverense: Nuno Silva, Rui Pinho (Francisco, 84), Zezinho (Matias, 84), Fernando, Rafael Santos, Couto, Paulo Freitas (Ricky, 84), Barbosa (Rocha, 63), Joel Oliveira,  Saimon (João Pinho, 84) e Bruno Oliveira  

Treinador: Filipe Borges


O caudal ofensivo dos guerreiros balienses ao longo da segunda parte e o pé quente de José Campos foram decisivos para a formação do Leça do Balio começar o campeonato com um triunfo.

A formação de Raul Bernardo apostou em campo nos reforços Rui Pereira, Bruno Ferreira, Nuno Costa, Bruno Marques, Caçoila, Zé Campos, Zé Raínho, João Crespo, Ivo Gonçalves e Nuno Gomes.

O Leça do Balio na primeira parte aproveitou o facto de ter um meio-campo composto por bons elementos a nível técnico e o Leverense sempre que entrava pela área criava perigo. Os matosinhenses atacavam sem grande perigo, faltando alguma coesão no fio de jogo.

A equipa de Raul Bernardo começou a atacar com remates perigosos, aos 17 minutos por Nuno Costa e aos 19 por Crespo, sendo que a formação de Filipe Borges respondeu aos 21 por Freitas.

Num jogo com um ritmo rápido, sem paragens e com duas equipas que mostraram um bom futebol, durante sete minutos (27 a 34) foi a festa do golo.

O Leverense chegou à vantagem aos 27 minutos após uma perda de bola a meio-campo e no coração da área Barbosa dá a bola a Freitas que na cara de Rui Pereira não teve muitas dificuldades para colocar a bola no fundo das redes.

Na resposta dois minutos depois a formação baliense chegou ao golo do empate num lance em que Nuno Gomes com a bola a bater no braço de Couto, sendo que Zé Campos com classe e mestria de uma forma simples converte o castigo máximo.

A formação do Leverense contra atacou com uma excelente resposta, sendo que aos 32 voltou a estar em vantagem quando Joel de primeira após uma boa jogada de entendimento armou o pé direito num remate sem hipóteses para Rui Pereira.

Aos 34 aumentou a vantagem quando após uma bela jogada de combinação entre Joel e Saimon a bola cai nos pés de Zezinho com o guarda-redes Rui Pereira a defender à primeira, mas à segunda Bruno a encostar para o fundo das redes.

O Leverense subia as linhas e com um futebol simples conseguia chegar à área e na maioria das vezes conseguia chegar ao golo, aproveitando alguma permeabilidade na linha defensiva dos guerreiros balienses.

Os guerreiros balienses conseguiram imprimir muita velocidade pelos corredores laterais e aproveitando alguns erros defensivos da formação de Vila Nova de Gaia conseguir chegar ao segundo golo ainda antes do intervalo.

Aos 41 minutos Ivo Gonçalves com uma excelente jogada individual desfeiteou-se de vários adversários e com um remate bem enquadrado bate Nuno Silva.

Uma primeira parte em que a salada e o sal estavam apetitosos, com excelentes jogadas de perigo e golos de parte a parte. Um espetáculo aonde só faltava a presença dos adeptos.

Na segunda parte a formação do Leça do Balio entrou mais forte e esclarecido e criou lances que causaram frisson à baliza de Nuno Silva e aos 51 minutos chegaram novamente ao empate.

Num canto cobrado da direita o avançado a desenvincilhar dos adversários e isolado a aparecer com uma excelente elevação a enviar a bola para dentro da baliza.

A partir dos 52 minutos ia começar uma nova saga no jogo, com um quarteto de golos apontados por José Campos que apresentou em campo características como a técnica e o pé quente quando tem oportunidades.

Aos 55 o Leça do Balio chegaria pela primeira vez à vantagem num lance em que José Campos com um remate forte e seco apontaria o golo mais bonito da partida após a bola bater com estrondo no poste e a entrar no fundo das redes. Um remate com uma velocidade extraordinária.

Aos 61 Nuno Gomes com uma excelente arrancada desmarca José Campos que desfeiteou com classe o guarda-redes e marca o quinto golo dos balienses na partida, o terceiro no encontro.

O Leverense não estava fora do jogo e apontava baterias para chegar ao quatro golo com remate perigoso de Zezinho aos 68 minutos e aos 73 por Rúben colocando Rui Pereira à prova, mostrando que ainda aos 41 anos apresenta excelentes reflexos.

Aos 75 o Leça do Balio aumentaria a vantagem após José Campos a fugir do lado direito e a flanquear para o centro do terreno e apontou mais um golo, o quatro na partida.

A partir daqui o Leça do Balio imprimiu o ritmo que pretendia e as entradas de André Ribeiro, José Ribeiro, Márcio Ferreira e Luís Barbosa permitiu uma maior frescura no ataque e manter a qualidade demonstrada ao longo da partida.

Ao cair do pano José Campos continuava de pé quente e num cruzamento açucarado realizado pelo médio a bola não toca em ninguém e Nuno Silva não consegue defender a bola com a potência que ia, aumentando assim para 7-3.

Aos 91 o Leverense ia ter um revês na partida com a expulsão de Rocha, mas já sem muito efeito para o desenrolar do encontro.

A formação de Raul Bernardo esteve muito melhor na bola parada e com esse ponto em grande destaque conseguiu um triunfo folgado.     

O Leça do Balio primeiro classificado no próximo domingo às 15:00 vai jogar no terreno do AC Milheirós.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC