RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

LEIXÕES ARRANCA LIGA REVELAÇÃO COM UM DESAIRE

Estádio do Mar, em Matosinhos

Liga Revelação, 2.ª jornada da 1.ª fase

Árbitro: Fernando Ferreira (AF Guarda)

Leixões 0-1 Rio Ave


Ao intervalo: 0-1

Marcador: Barbosa (45')

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ousmane (30´), Guedes (63'), Jorge (78') e Folha (83´)

Leixões: Gonçalo Tabuaço, Ricardo Ferreira, Ricardo Teixeira (Cap.), Babatunde (Bagramyan, 83), Morim, Ousmane, Dinho (Papalele, 45´), Rodrigo Ferreira, Isnaba Graça (Nuno Pedras, 55´), André Lacximicant e Paulinho (Folha, 58´). 

Treinador: José Faria


Rio Ave: Didi, Pimenta, Jorge, Rui Bruno, Ruca, Guedes, Moisés (Francisco, 76´), Amaral, Barbosa (Cap) (Vasco, 91), Figo (Novais, 63´) e Mauro (Diogo Almeida, 76´). 

Treinador: José Gomes


O Leixões arrancou a Liga Revelação com um desaire, apesar de ao longo do encontro ter tido as oportunidades mais perigosas com o reforço André Ferreira em destaque.

A formação orientada por José Faria colocou em campo três reforços: Gonçalo Tabuaço ex Beira Mar, Paulinho Edson ex Gil Vicente e André Ferreira ex Académico de Viseu, projetando-se em 4x4x2, com Isnaba e André Ferreira como os avançados no coração da área.

Apesar do relvado ter estado pesado, devido à intempérie que assolava o terreno de jogo, os 'bebés do mar' tiveram um bom caudal ofensivo, logo aos oito minutos Isnaba a criar dificuldades após um cruzamento de Morim. 

André Lacximicant apresentava em campo as qualidades que lhe fizeram de melhor marcador do campeonato nacional de juniores da segunda divisão, foi um motor de arramque no ataque, perigoso quer na meia distância ou no coração da área.

O faro de golo estava apurado e aos 17 este com uma 'pedrada' manda uma bola ao poste depois de um drible bem executado por Paulinho Edson que mostra ter muita qualidade na variação de velocidade e no um contra um.

O Leixões causava muita pressão a meio-campo, provocando vários erros à formação de Vila do Conde, sendo que aos 22 André Ferreira cabeceou ao poste. Um manancial de oportunidades, de variedade de jogo que apresenta André.

Em termos defensivos, na marcação dos cantos, a formação leixonense marcava na zona mais defensiva em vez do um contra um.

Aos 34 o Rio Ave criou o primeiro lance de perigo pelo ex- leixonense Moisés Conceição que criou muito bem os desequilíbrios e causava perigo à baliza de Tabuaço que aos 40 travou um remate de Barbosa.

O Rio Ave aproveitou o seu melhor momento na primeira parte para chegar ao golo. Figo com uma jogada rendilhada passa a Amaral que dobra para Barbosa marcar para o fundo das redes.

Ao longo do encontro foram a jogo os reforços Papalele ex FC Porto B, Armand Bagramyan ex AD Oliveirense e Nuno Pedras ex Maria da Fonte.

Na segunda parte houve menos oportunidades para modificar o resultado.

O Leixões, sexto classificado da Zona Norte da Liga Revelação vai ao terreno do Vitória SC a 23 de setembro, às 16:00.


Fonte da Foto: Hernâni Pereira/FPF


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC