RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

LEÇA EMPATA EM JOGO RENHIDO

Estádio do Leça, em Matosinhos

1.ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal

Árbitro: António Moreira (AF Vila Real)

Leça 0-0 Trofense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem marcadores

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Paulo (74), André Leão (87) e Vasco Coelho (90+3)


Leça: Cristiano, Joel Mateus, Daniel Materazzi, Vasco Coelho, João Pedro, Tiago Cavadas, Guilherme (Solomon, 62), Nelsinho, João Paulino (Marcos Junior, 78), João Paulo e Isaac Cissé.

Treinador: Domingos Barros


Trofense: Serginho, Edu, Mica, João Paulo, Simão Martins, André Leão, Vasco Rocha (Diogo Silva, 78), Yohan (Andrezo, 78), Bruno Almeida (Paulo Campos, 90+3), Daniel Liberal (Valter, 62) e Adilson

Treinador: António Barbosa


O Leça empatou num jogo renhido com o Trofense, sendo que ambas as equipas apresentaram excelentes argumentos para início de campeonato.

A formação de Domingos Barros entrou em campo com quatro reforços no onze inicial: Vasco Coelho, Guilherme, Materazzi e Cavadas.

Ambas as equipas entraram com um jogo assente no meio-campo, onde houve uma disputa acérrima pela posse de bola.

A formação da Trofa apresentava a experiência como o seu ponto mais forte na linha defensiva e o mais jovem e irreverente na frente com Yohan e Bruno Almeida em destaque.

A equipa de António Barbosa entrou de forma competente e com qualidade, com variedade de movimentos com e sem bola em todo o terreno de jogo, com uma boa muralha defensiva, travando o ímpeto dos extremos no ataque leceiro.

A meio-campo Vasco Rocha mostrou os atributos que o fizeram uma das escolhas no Paços de Ferreira, pegando na bola e facilmente fugir da pressão e criar linhas de passe para desmarcação. No ataque Yohan e Bruno Almeida com a qualidade no drible e nas variações de velocidade foram uma dor de cabeça para os laterais leceiros.

Adilson foi uma peça no xadrez do Trofense que não conseguiu colocar em campo o que mostrou no Leça, perdendo a maioria dos lances com os centrais leceiros, como Materazzi e Vasco Coelho que com a sua experiência impuseram lucidez e sagacidade.

Na primeira parte o Leça teve algumas dificuldades em ter bola, recuando em demasia e não consiga impor o seu jogo. Mesmo assim foi a equipa que efetuou os lances de maior perigo.

Aos 30 minutos João Paulino ganha no frente a frente com um defesa do Trofense e esteve a milímetros de inaugurar o marcado. A formação leceira começava a expor-se mais no jogo e a imprimir o seu caudal ofensivo.

O Leça teve mais duas oportunidades na primeira parte, mas havia falta de eficácia dos homens ao comando de Domingos Barros.

O jogo estava perfeito em termos táticos com as duas equipas a apresentarem bons níveis físicos para o primeiro jogo oficial da temporada, mas também no posicionamento correto de todos os elementos em campo.

Aos 40 Yohan teve o primeiro lance de perigo para o Trofense quando numa arrancada consegue fletir para dentro e coloca a prova a linha mais recuada dos leceiros.

Na segunda parte, ambas as equipas soltaram-se mais e a qualidade subiu em termos de nível técnico, com bons lances. Aos 46 João Paulino esteve perto de apontar a mira para o fundo das redes.

O Trofense respondia aos 54 por Yohan num remate/cruzamento que esteve perto de parar ao fundo da baliza e aos 57 por Bruno Almeida numa boa jogada individual.

A partida iria ser decidida nos detalhes, pois ao mais mínimo erro de um jogador, acontecia um lance de perigo como aos 63 minutos quando André Leão deu um 'presente' a Nelsinho que não conseguiu concretizar.

Aos 69 Bruno Almeida com a melhor oportunidade dos forasteiros a por à prova Cristiano com uma defesa apertada.

Ambas as equipas aproveitavam em transições rápidas procurar o golo após alguns erros da linha mais defensiva, mas sem sucesso.

Um encontro rico em termos técnicos e táticos com duas equipas competentes que souberam anular os pontos fortes do seu adversário.

O Leça na próxima semana vai ao terreno do Câmara de Lobos, domingo às 15:00 para o jogo da primeira eliminatória da Taça de Portugal.


Fonte das Fotos: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC