RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 25 de março de 2020

PRÉMIOS: LEIXONENSE DE ALMA DERICK NOMEADO PARA MELHOR JOGADOR EM MATOSINHOS

O lateral esquerdo brasileiro do Leixões Derick Poloni é um jogador que sente a causa do clube há três anos e considerado um dos jogadores queridos do clube e está entre os 26 nomeados para melhor jogador em Matosinhos.

As virtudes do lateral brasileiro que chegou em 2017/18 ao Leixões e se tornou numa das peças basilares da formação do Mar passa pelos cruzamentos, aceleração, velocidade, resistência e bravura que demonstra em campo.

A primeira pergunta que faz e com razão como pode um jogador que nem nasceu em Matosinhos, menos em Portugal, chegar ao Leixões há três épocas, receber as sondagens de clubes da primeira divisão portuguesa, francesa, inglesa e amar tanto o clube como se fosse um jogador formado no Leixões pelo grande João Faneco.

E tem toda a razão, normalmente daríamos esse cognome ao Luís Silva, Gonçalo Franco, Zé Carlos, mas há algo, uma chama dentro do coração do Derick e dos adeptos e sócios do Leixões que conectam-se mutuamente, sem questionar o porque, é natural.

Uma das pedras basilares do clube, Derick sente-se em casa o que faz demonstrar pela maneira como celebra os seus golos como com o Benfica B, como chora compulsivamente quando as coisas não correm como foi durante a semana como foi frente ao Mafra.

Antes de chegar ao Leixões, Derick fez a sua formação no Brasil, terminando no São Paulo, antes de chegar á Académica B onde em 22 jogos apontou 10 golos como um avançado, depois despontou no Sourense onde em 12 jogos apontou 12 golos e depois no Anadia onde despontou e chamou a atenção de vários clubes da I e II Liga.

O Leixões venceu a corrida pois foi o primeiro a apresentar uma proposta concreta, mas mesmo assim os 'bebés do mar' iam mudar a vida do brasileiro para sempre e mesmo todos os rumores que pairam no ar, o foco tem sido o Leixões e nunca se notou em campo que ele estava em pensar algo além do que vinha e ouvia à sua frente naquele momento.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC