O guerreiro Humberto Silva que mesmo aos 38 anos continua a demonstrar muita qualidade está entre os 10 nomeados para melhor matosinhense fora do concelho.
Humberto representou a selecção de Matosinhos por várias ocasiões.
As virtudes do atleta que é uma pedra basilar das equipas onde passou passa pela potência do remate, o balanceamento no frente-a-frente com os adversários, o contacto físico, a impulsão, os reflexos.
Atualmente ao serviço do Perosinho, realizou 20 partidas com uma média de 0,65 golos sofridos por jogo, o que equivale às melhores médias dum guardião de 20 anos.
Depois de ter feito formação no Leixões, Senhora da Hora, começou a carreira como sénior no Aldeia Nova, depois no Perafita, passando para o Pedras Rubras onde teve cinco épocas e meia de grande qualidade.
Humberto faz parte da história do clube pois esteve presente nas duas subidas de divisão mais recentes do clube maiato, uma delas no Campeonato Nacional de Séniores onde participou em três encontros na época 2014/15.
Humberto é muito parecido com o seu irmão José António, como referiu em entrevista ao Mitchfoot "mais que não fosse pela raça, caráter e profissionalismo que deixava em cada treino e cada jogo".
Depois de ter dado experiência no Padroense, passou pelo Avintes e teve uma passagem curta pelo Leça, antes de regressar ao Avintes e atualmente no Perosinho, a melhor das últimas três épocas, o que é extraordinário pois para além da experiência que o jogador tem, ele é a personificação de que a idade no cartão de cidadão não determina aquela que têm em campo.
Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário