Estádio do FC Perafita
AF Porto I Divisão Série 1 (Jornada 18)
Árbitro: Pedro Cardoso
Perafita 3-1 Ramaldense
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Rocha (23), David (32), Bernardo (49) e Zé Miguel (57)
Perafita: Mourão, Tuta, Bernardo Faustino (Pacheco, 46), Pedrilson (Hélder, 65), Resende (Bezerra, 46), David, Branco, Rafa, Chico e Zé Miguel (Zuca, 85)
Treinador: Paulo Gentil
Ramaldense: Paulinho, Ivan, Chumbinho (Hugo, 55), Paulo Ferreira, Júlio, Hermínio (Melo, 24), Chiquinho (Paulinho, 55), Francisco (Ivo, 55), Mamede, Flávio e Rocha
Treinador: Tó
O Perafita está a passar por uma excelente fase, desde que Paulo Gentil tomou conta da equipa técnica do clube, conseguindo este domingo a segunda vitória consecutiva.
Início do jogo com duas equipas completamente distintas em termos classificativos onde o Perafita entrou apático no jogo com índices de agressividade ao portador da bola muito baixo e permitiu que o Ramaldense viesse a crescer ao longo dos 15 minutos iniciais.
No entanto no desenrolar do jogo o Perafita cresceu e embora não houvesse oportunidades até aos 25 minutos da primeira parte. Surge o golo do Ramaldense contra a maré do jogo, contra ataque e numa má abordagem ao lance por parte de Mourão onde a bola passa pelo meio das pernas.
O golo da equipa adversária veio acordar a equipa da casa onde começou com o seu futebol corrido e após um lançamento do lado esquerdo do ataque, um cruzamento de Chico foi parar à cabeça de David que saltou mais alto que a defesa adversária e igualou o marcador.
Até ao final houve 2 oportunidades de golo da equipa da casa mas faltou lucidez no momento de finalização. Empate justo ao intervalo.
O segundo tempo começou com o Perafita a encostar o Ramaldense à sua grande área onde não permitiu sequer sair a jogar e foi num momento de pressão que ganhou um canto. Canto esse batido por Chico ao primeiro poste e num ressalto, Bernardo limitou a encostar a bola para o fundo da rede.
O Perafita tinha vindo do balneário com a correcção dos índices de agressividade e ganhou sempre as primeiras e segundas bolas e conseguiu segurar e controlar o jogo a seu belo prazer e ao minuto 57 após uma bola ganha no meio campo, Jaime Pacheco faz uma passe de profundidade uma vez que viu o seu colega Zé Miguel na rotura e este frente ao guarda-redes coloca a bola no sentido contrário fazendo assim o 3-1 ao minuto 57.
Até ao final do jogo o Perafita controlou o jogo e podia ter dilatado o marcador. O Ramaldense simplesmente através de bolas paradas criou perigo em dois momentos e em ambos, Mourão fez 2 excelentes intervenções segurando assim o resultado.
Vitória justíssima do Perafita que vem crescendo de jogo para jogo.
O Perafita, último classificado com sete pontos vai ao terreno do Torrão.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário