RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

FALTA DE EFICÁCIA FEZ A DIFERENÇA

Estádio do Leça, em Leça da Palmeira
Campeonato de Portugal Série B (Jornada 20)
Árbitro: Pedro Viveiros (AF Madeira)
Leça 1-1 Lusitano Vildemoinhos

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Braz (63) e Isaac Boakye (73)
Ação disciplinar: Amarelo para Barros (35), Cláudio (55), Tiago Gonçalves (61) e Nonso (63)

Leça: Cristiano, João Pedro, Manuel Né, Pecks, Claúdio (Van Zeller, 67), Samuel Teles, João Paulo (Simões, 80), Nelsinho, João Paulino, Isaac Boakye e Adilson

Treinador: Domingos Barros


Lusitano: Ruca, Leal, Tiago Gonçalves, Raphael, João Guilherme, Barros (Mamadou, 60), Nonso (Paulo, 75), Mauro, Hélder, Miguel Lopes e Braz (Luís Almeida, 90+2)

Treinador: Rogério Sousa


O Leça foi travado pelo Lusitano de Vildemoinhos e não conseguiu aproveitar o resultado que se traduziu em Arouca com a vitória do primeiro classificado sobre o segundo, o Lusitânia de Lourosa por 1-0.

Mesmo assim nem tudo correu mal ao Leça, conseguiu reduzir para apenas um ponto a diferença para os lugares do play-off do Campeonato de Portugal, mas a distância para o primeiro aumenta para nove pontos.

Um jogo bem conseguido do Leça, onde somente faltou ter concretizado as ocasiões de golo que criaram. Jogando com um adversário com linhas muito baixas e com as oportunidades que tiveram, pelo menos quarto ou cinco flagrantes.

O Leça foi novamente superior frente a um adversário que teimava em jogar no contra-ataque e a tentar apostar pelas alas maioritariamente pelas incursões de Miguel Lopes, ex-Leça e a maior dor de cabeça para a linha defensiva.

Apesar da saída de Zé Carlos rumo ao Leça e que trouxe Cláudio Borges e sem a oportunidade de ver os três reforços: Joel Mateus, Isaac Cissé e Guilherme Cruz, o Leça manteve o estilo de jogo que o preconiza.

O Leça não se sentiu órfão sem Zé Carlos e partiu em busca de preciosos pontos na luta pelos objetivos. A falta de ambição que colocou em campo é mérito de uma ideia coesa, capaz de acumular com uma boa organização coletiva a uma dose de remates perigosos.

Ninguém surpreendeu no sistema tático nem nas escolhas, nota de destaque para o regresso de Cristiano que estava lesionado e ainda teve de utilizar uma proteção na cara. O Leça apostava mais uma vez pelos corredores laterais e foi a partir daí que aos quatro minutos que Adilson e aos oito por Paulino estiveram perto de inaugurar o marcador se não fosse o olhar atento de Ruca.

O Lusitano de Vildemoinhos conseguiu ajustar-se ao excelente início de jogo e a reduzir o espaço de conforto do Leça, equilibrando as operações da partida. Aos 35 Isaac Boakye teve uma oportunidade de ouro para apontar o primeiro, se não fosse mais uma vez Ruca com um olhar de lince a travar a gazela.

Na segunda parte, o Lusitano começou melhor, mas cada remate era um brinde para as mãos de Cristiano, que viu os seus companheiros começar um festival de golos falhados. 

Aos 55 Isaac remata com estrondo ao poste da baliza de Ruca, aos 57 e aos 59 Nelsinho falhou à boca da baliza, demorando algum tempo a resolver a situação.

As duas equipas aumentaram a intensidade de jogo, num jogo de ataque e resposta, mas aos 63 minutos num lance de génio, Braz arranca, deixando dois adversários e fuzila para as redes de Cristiano sem hipótese.

Mas o Leça não deu amostras de ter sido abatido pelo golo sofrido e começou novamente a subir as linhas, as suas tropas para o ataque fixo à baliza de Ruca e aos 72 após um passe de régua e esquadro de Paulino para Adilson, o central Tiago Gonçalves no entender do árbitro faz falta no coração da área e aos 73 minutos Isaac Boakye de grande penalidade fez o golo do empate, sexto golo na temporada.

Até ao final, só houveram mais duas situações perigosas até ao final e para o Leça, que não foi tão eficaz nas oportunidades, mas mesmo assim não é fácil criar estas oportunidades com equipas que se apresentam deste modo.

O Leça, terceiro classificado com 39 pontos vai ao terreno do Valadares, no próximo sábado, às 11:45.


Fonte das Fotos: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC