RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

LEIXÕES REGRESSA AOS TRIUNFOS

Benfica Campus, Campo n.º 1
II Liga Jornada 23
Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém)
Benfica B 0-1 Leixões


Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Derick Poloni (22 g.p)
Cartões: Amarelo para Franco (71), Daniel dos Anjos (73) e Pedro Pinto (90+1)


Benfica B: Ivan Zlobin, Elias Pereyra, Morato, Kalaica, Ebuehi, David Tavares, Vukotic, Gonçalo Ramos, Rodrigo Conceição (Samu, 76), Tiago Dantas (Ronaldo Camará, 76) e Daniel dos Anjos


Treinador: Renato Paiva


Leixões: Igor Stefanovic, Zé Carlos, Pedro Pinto, Pedro Monteiro, Derick Poloni, Amine, Gonçalo Franco (Luís Silva, 75), João Graça (Braga, 83), Avto, Joca (Vítor Bruno, 52) e Rui Pedro


Treinador: Manuel Cajuda


O Leixões está de regresso aos triunfos, após um encontro em que começou mal, mas depois do golo de Derick Poloni os matosinhenses estiveram por cima e conseguiram os três pontos muito importantes para os objetivos da temporada.

Os 'bebés do mar' apresentaram três mudanças no onze, com a presença de Pedro Monteiro, João Graça e a estreia de Rui Pedro que trouxeram outras dinâmicas ao conjunto comandado por Manuel Cajuda.

O encontro começou com um Leixões muito forte a tentar encontrar espaços para o remate, mas a partir dos cinco minutos o Benfica B aproveitava o posicionamento de Tiago Dantas que flanqueava da lateral para o centro, levando Zé Carlos a ter uma atenção redobrada. 

Logo no primeiro minuto, um lance perigoso para os 'bebés do mar' com Rui Pedro perto de abrir o marcador. O Leixões não conseguia aproveitar o espaço nas costas da linha defensiva do Benfica muito subida no terreno, com os laterais muito projectados na frente. 

Um jogo preso a meio-campo, com o Benfica B a aproveitar bem os flancos e com o Leixões a tentar sair da pressão exercida pelo adversário.

O Benfica B sentia-se confortável no jogo com a posse da bola, tentando travar qualquer contra-ataque, deixando Rui Pedro bem sozinho no ataque. Aos 13 os encarnados quase inauguravam o marcador com remate de Rodrigo Conceição com a bola a sair muito perto da baliza de Stefanovic.

Aos 21 o Leixões iria inaugurar o marcador após um erro de Vukotic na grande área que cortou a bola com o braço direito assinalando o árbitro de pronto grande penalidade. Derick Poloni não tremeu perante a hipótese e aos 22 converteu o penálti, inaugurando o marcador. Primeiro golo nesta temporada do lateral brasileiro.

A partir daqui o Leixões ficou muito motivado com o golo, aproveitou o espaço concedido pelo Benfica B. A equipa matosinhense teve por João Graça e Rui Pedro em dois minutos (23 e 25) boas oportunidades ao qual Zlobin impediu com grandes defesas.  

O Leixões muito sólido travava a mobilidade dos avançados do Benfica B que tentava explorar as alas sem sucesso, à espera do erro do adversário, não fazendo ações precipitadas. 

Amine começou a marcar Tiago Dantas que a partir dos 27 minutos não teve tanto espaço para as jogadas, conseguindo assim travar uma das melhores peças do xadrez benfiquista, que não conseguia realizar cruzamentos ou criar perigo para a baliza de Stefanovic.

Com inteligência o Leixões conseguia travar as investidas do Benfica B que só teve aos 38 por Tiago Dantas com a bola a passar ao lado da baliza de Stefanovic.

Na segunda parte, faltava poder de decisão para as duas equipas, com o Leixões a jogar num estilo mais rápido e direto, tentando apanhar em contrapé a linha defensiva dos encarnados. A partir daqui houve poucas oportunidades em campo, com a mais perigos a ocorrer aos 66 minutos com Vukotic a rematar ao poste da baliza de Stefanovic.

Aos 56, o Leixões criou um bom remate de longe de Gonçalo Franco que saiu ao lado da baliza de Zlobin. Aos 76 Daniel dos Anjos teve uma boa oportunidade, mas Stefanovic a fazer uma boa mancha.

O Leixões conseguiu manter aquilo a que se comprometeu desde o início da partida e conseguiu implementar a segunda derrota do Benfica B no seu estádio.

O Leixões, oitavo classificado com 32 pontos, a sete do terceiro lugar, na próxima jornada recebe o Farense, segunda-feira às 19:45.


Fonte da Foto: SL Benfica


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC