RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

"É RELATIVAMENTE FÁCIL TENTAR CONDENAR UM CLUBE COMO O LEIXÕES"

O presidente da SAD do Leixões, Paulo Lopo, mencionou que "é relativamente fácil tentar condenar um clube como o Leixões", que vão "recorrer" da decisão do acórdão do processo Jogo Duplo, em declarações hoje à SIC.

"O Leixões nunca esteve envolvido em viciação de resultados, muito menos em apostas desportivas. Acho que é relativamente fácil tentar condenar um clube como o Leixões. Nós acreditamos nesta justiça. Não acreditamos nesta justiça que hoje declarou isto, mas acreditamos na Justiça em Portugal e iremos recorrer e estamos tranquilos", mencionou.

A SIC revelou também que três ex-dirigentes do clube, sem mencionar em específico nomes ou penas, foram condenados pelo Tribunal Criminal de Lisboa.

De recordar que o antigo presidente da SAD Carlos Oliveira negou ter pago quantias aos jogadores da Oliveirense para perder o encontro da 46.ª jornada da época 2015/16.

"Nego tal acusação, o "gajo" era o representante da empresa que fornecia os equipamentos ao clube, e este falhou durante toda a época na entrega do material. Nunca tive nada a ver com isso. Nunca vi o senhor João 'Carela'. Estou a negar desde o primeiro momento que tenha dado qualquer sinal a quem quer que seja fora das regras estruturais do clube", mencionou na altura Carlos Oliveira a 22 de fevereiro de 2018.

A SAD do Leixões manifesta "total tranquilidade" em relação ao acórdão do Jogo Duplo, salientando que "o gabinete jurídico da SAD vai analisar a sentença proferida", anunciou a SAD hoje em comunicado.

"A Leixões SC - Futebol, SAD vem, por este meio, manifestar a total tranquilidade quanto à leitura do acórdão do processo "Jogo Duplo", feita durante a tarde de hoje. O gabinete jurídico da SAD vai analisar a sentença proferida pelo coletivo de juízes para, certamente, interpor recurso nas instâncias competentes. Na próxima segunda-feira, pelas 15:00, o Presidente do Conselho de Administração da SAD, Paulo Lopo, irá em Conferência de imprensa, a realizar no Estádio do Mar, expor a posição da Leixões SC - Futebol, SAD sobre este assunto", descreve o comunicado.

A partir de agora o Leixões tem um mês para apresentar recurso que coloca a leitura do acórdão em suspenso automático e efetivo para o tribunal da Relação em Lisboa.

Segundo indica hoje a Agência Lusa, o Leixões foi condenado por dois anos de não participar na I e II Liga, no âmbito do processo Jogo Duplo, indicou hoje a Agência Noticiosa.

A agência ainda refere que o Leixões deve pagar uma multa na ordem dos 60 mil euros.

De acordo com a informação recolhida pela Agência Lusa, caso avança esta condenação para os 'bebés do mar' esta só vai ocorrer quando esta estiver em trânsito em julgado, isto quando passar por todos os recursos possíveis ou porque o prazo para recorrer terminou.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC