RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 4 de janeiro de 2020

SUB-18 DO PADROENSE TRIUNFA SOBRE O LEIXÕES EM DÉRBI EMOTIVO

Estádio Sintético do Padroense FC, em Matosinhos
AF Porto 1.ª Divisão Série 1 (Jornada 14)
Árbitro: Filipe Fernandes
Padroense 2-1 Leixões

Intervalo: 1-0
Marcadores: Santos aos 35 minutos, Caio Mota aos 78 de grande penalidade e Vasco aos 87.

Padroense: 1- João, 2 - Rúben, 3 - Pimentel, 4 - Pedro, 5 - Miguel, 6 - Ricardo, 7 - Gonçalo (Tomás,  75), 8 - Henrique (Eduardo, 62), 9 - Daniel, 10 - Bernardo (Nobre, 62) e 11 - Santos (Vasco, 75)

Treinador: Miguel Faria

Leixões: Mateus, Mário Ufongué, João Costa, Pedro Lourenço, Guga, Gonçalo, Lourenço (Hugo Ribeiro, 75), João Cunha (Arafat, 46), Tomás Lucas, André Freitas, Pedro Allen e Caio Mota.

Treinador: Vítor Barros


Num jogo muito bem disputado por parte de duas das formações mais fortes da Série 1, o dérbi matosinhense trouxe mais sorrisos para os lados de Padrão da Légua que se isolam na liderança do campeonato.

As oportunidades de perigo repartiram-se ao longo do encontro, com André Freitas aos dois minutos para o Leixões e Bernardo por duas vezes aos cinco minutos a terem uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador.

Mais iniciativa para a formação do Padroense que teve em Bernardo e Dani as armas mais fortes. Já o Leixões tentou através da meia distancia de Tomás Lucas. 

Depois de um jogo muito amarrado na batalha a meio-campo, o Padroense inaugurou o marcador aos 35 minutos por Santos após uma excelente jogada de contra-ataque com a bola a passar por debaixo das pernas de Mateus.

Na segunda parte, com a entrada do médio gabonês Arafat, Pedro Allen e Caio aos 47 tiveram nos seus pés grandes oportunidades para apontar à baliza de João.

O Leixões começava a mostrar as suas garras com um melhor controlo de bola, sendo que André Freitas e Caio Mota tiveram nos seus pés claras chances para chegar ao golo.

Mas os lances de maior perigo pertenceram ao Padroense, sendo que aos 64 Dani ao segundo poste cabeceia com intenção para Mateus fazer uma das intervenções mais bonitas até ao momento da temporada.

Aos 77 minutos e com a entrada de Hugo Ribeiro que trouxe uma maior frescura para dentro de campo, o Leixões beneficiou de uma grande penalidade cometida sobre Pedro Allen ao qual Caio Mota correspondeu com o tento do empate.

Logo a seguir o Padroense respondeu por Dani aos 79 minutos e aos 82 num lance caricato Caio Mota com uma receção extraordinária quase batia o guardião da casa. 

Aos 87 minutos o Padroense chegou ao golo da vitória após um cruzamento com conta, peso e medida ao qual Mateus corresponde com uma intervenção defeituosa e Vasco não treme e numa segunda bola conquistada coloca a no fundo das redes.

Mário Ufongué teve aos 90+2 a última oportunidade do encontro, mas seria o Padroense a garantir os três pontos no final do encontro.

Com este resultado, o Padroense é primeiro, com 34 pontos e o Leixões, terceiro com 28.

Na próxima jornada, o Leixões recebe o Canidelo e o Padroense vai ao terreno do Pedras Rubras.


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC