RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 5 de janeiro de 2020

LEIXÕES SOMA QUINTO JOGO SEM VENCER NO CAMPEONATO

Estádio do Mar, em Matosinhos
II Liga (Jornada 15)
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).
Leixões 0-1 Penafiel


Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Marcel (47)

Leixões: Stefanovic, Rui Silva (Pedrinho, 74), Pedro Monteiro, Bura, Derick, Franco (Pana, 83), Luís Silva, Braga (João Graça, 70), Vítor Bruno, Harramiz e André Claro.

Treinador: Carlos Pinto.

Penafiel: Luís Ribeiro, Coronas, Felipe Macedo, João Paulo, Paulo Henrique, Rafa Sousa, Romeu Ribeiro, Ruster Santos, Gleison, Márcio Machado (Marcel, 37, Alfredo, 60) e Ronaldo (Jeferson, 86).

Treinador: Miguel Leal.


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Henrique (25), Ronaldo (36) e Derick (76).


A crise do Leixões continuou no passado sábado, num encontro em que a falta de opções atacantes foi notório e também a falta de ligação no último terço da área não permitiram aos matosinhenses regressar às vitórias e reduzir distâncias para os primeiros.

A formação de Carlos Pinto teve mais bola e controlo dela sem a mesma, mas a finalização no último terço pecava pela falta de eficácia. Os homens de Miguel Leal apostavam no contra-ataque, fechando as linhas para não permitir lances de perigo para a baliza de Luís Ribeiro.

Carlos Pinto utilizaria assim uma estratégia mais assertiva e clara, explorando a posse de bola, para desequilibrar a muralha duriense. Mas foi a formação que se apresentou no Mar em 4x1x4x1 que teve o primeiro lance de grande perigo com Gleison aos 28 minutos com um remate que passou rente ao poste direito da baliza de Stefanovic, colocando assim em sentido as tropas do Mar.

Na estreia de Gonçalo Franco no onze leixonense no seu primeiro ano como sénior, foi fundamental para criar espaços em profundidade através das alas, ou até na raça com que recuperava as bolas para produzir novos ataques organizados para a formação da casa. O miúdo de 19 anos mostrou a todos os presentes porque é que é um dos prodígios do futebol português.

Aos 33 minutos, Bura teve nos seus pés uma oportunidade clara para chegar ao golo, mas falhou à boca das redes. Com muita ansiedade e falta de certeza no último terço, a formação do Leixões estava sempre obrigado a fazer passes lateralizados para procurar espaços.

Nos últimos minutos da primeira parte, aos 40 minutos André Claro obrigou Luís Ribeiro a uma excelente intervenção e Harramiz aos 45+1 com um cabeceamento ao lado, estavam bem posicionados para inaugurar o marcador.

Tal como na jornada anterior, o Penafiel chegou ao golo aos 47 minutos por intermédio de Marcel que foi uma autêntica dor de cabeça para os leixonenses após um cruzamento com régua e esquadro de Pedro Coronas. Balde de água fria no Estádio do Mar.

A ansiedade instalava-se no Estádio do Mar, com alguns passes errados e o facto de no último terço continuar a não conseguir contornar os problemas causados pela formação do Penafiel.

O Penafiel baixou ainda mais as linhas, para segurar a magra vantagem que detinha e nunca mais voltou a causar perigo à baliza de Stefanovic, mas mesmo assim aos 55 minutos Ruster num livre direto colocou novamente em sentido a equipa de Carlos Pinto.

O Leixões tinha bola e tentava travar as transições rápidas do adversário, jogando por todos os caminhos que podia. Luís Silva estava em plano de evidência no seu regresso ao Mar, fazendo a bola circular de um lado para o outro, com a equipa duriense a tentar procurar espaços no setor mais recuado.

A formação do Mar deu 'corda ao sapato' e começou a carburar nas oportunidades. O empate podia ter acontecido aos 74 num lance caricato, em que Harramiz por duas vezes manda as bolas ao poste e numa série de ressaltos, o defesa Coronas tira a bola para canto, para o olhar incrédulo dos adeptos leixonenses.

Aos 90 Pedrinho e aos 90+2 Vítor Bruno tiveram nos seus pés oportunidades para remediar os prejuízos para conseguir um ponto, mas o Leixões atrasa-se assim na luta pela subida de divisão.

O Leixões com este resultado é quinto classificado com 23 pontos e na próxima jornada, sábado, às 17:15 vai ao terreno do Chaves, quatro com 25, num dos jogos da jornada 16.


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC