RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

GOLAÇOS NO DÉRBI COM O LEÇA DO BALIO MANTÊM LAVRENSE NO TOPO

Complexo Desportivo de Lavra, em Matosinhos
AF Porto Divisão de Honra Série 1 (Jornada 17)
Árbitro:
Lavrense 3-1 Leça do Balio

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Félix (5), Hulk (27), Mesquita (63) e Luís Pereira (70)
Cartões: Vermelho para Chico (41)


Lavrense: Padrão, Luís Pereira, Miguel Fradinho, Pedro Mesquita (Leandro, 85), Diogo Barreira, Miguel Magalhães (Rui Paulino, 85), Ruizinho (Rodrigues, 85), Noverça (Berto, 51), Anunciação, Trivelas e Hulk (Tiago, 85)

Treinador: Nuno Gonçalves


Leça do Balio: Abrantes, Paulo Marinho (Tiago, 65), Rui Saldanha, Hugo Santos, Chico, André Ribeiro, Carlos Diogo (Nélson, 65), Luís Barbosa (Marco, 79), Félix, Sérgio (Martim, 79) e Fábio Loureiro (Dani, 65)

Treinador: Flávio Silva


No dérbi matosinhense da semana, frente a frente dois opostos diferentes em termos de classificação, mas não em qualidade. O Lavrense apostavam em fazer pressão ao portador da bola e na primeira fase de construção, mas foi o Leça do Balio que entrou melhor na partida.

Logo aos cinco minutos após um lançamento bem perto da área com cruzamento de Paulo Marinho para Fábio Loureiro que dá a Félix que com um remate em arco bate Padrão e inaugura o marcador. O Leça do Balio mesmo assim tinha muitas dificuldades em sair com a bola a seu belo prazer, tudo graças à excelente dinâmica ofensiva e defensiva da equipa de Lavra.

O Lavrense era muito perigoso nas bolas paradas e aos 20 minutos livre perigoso de Pedro Mesquita com a bola a bater com estrondo na barra de Abrantes, mas aos 27 o primeiro do Lavrense, a pressão deu resultados, Livre cobrado, Zidane cabeceia para atrás onde Hulk com um pontapé acrobático coloca a bola no fundo das redes.

O Leça do Balio travava com qualidade o estilo de jogo do Lavrense e aos 41 minutos expulsão de Chico após tirar a bola da posse da equipa de Lavra após ter feito falta no entender do árbitro.

Na segunda parte, essa contrariedade não foi tão transparente, sendo que o encontro foi amarrado a meio-campo, com as duas equipas à procura de espaços para explanar em campo o seu estilo de jogo e aos 63, uma obra de arte acabava de ser criada.

Livre direto de Mesquita com a bola a bater com estrondo no poste antes de entrar. Com um futebol mais esclarecido e de boa qualidade e aos 73 o terceiro do Lavrense e quem esteve presente no estádio delirou com a sinfonia que foi concebida.

Jogada de insistência onde Luís Ferreira finta dois adversários e com um remate cruzado bate Abrantes. A partir daqui o Lavrense resguardou-se, explorando o contra-ataque. Os balienses e os lavrenses tiveram cada um uma última oportunidade para marcar, com Nélson aos 74 e Ruizinho aos 89 a terem essas oportunidades.

Num encontro especial, Berto Sá, contratado ao Mirandela foi a estreia para o Lavrense a partir dos 51 minutos. Apresenta-se como um jogador capaz de coordenar jogadas, quer a nível defensivo como a atacante e é um dos reforços de inverno pedidos por Nuno Gonçalves.

Com este resultado, o Lavrense é segundo classificado com 36 pontos e vai ao terreno do Castelo da Maia na próxima jornada e o Leça do Balio é 16.º classificado com 11 pontos e recebe o Inter Milheirós na próxima ronda.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC