RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 15 de abril de 2018

GRANDE CORAÇÃO NOS MINUTOS FINAIS JUSTIFICAM VITÓRIA


Estádio do Mar, em Matosinhos.
2ª Liga, 34.ª jornada.
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (10), Ricardo Alves (31), Ricardo Barros (55), Vasco Braga (68), Kalindi (75), Medarious (83), Hélio Cruz (87), João Paulo (90+1). Cartão vermelho direto para Medarious (85).
LEIXÕES 1 PENAFIEL 0
Ao intervalo: 1-0. Golo Breitner, 44 minutos (grande penalidade).

LEIXÕES: Tony, Jorge Silva, Bruno China, Ricardo Alves, Derick, Amine, Luís Silva, Breitner (Semedo, 74), Medarious, Evandro Brandão (Kukula, 64) e Ricardo Barros (Haman, 80). Treinador: Francisco Chaló

PENAFIEL: Ivo, Kalindi, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins (Fábio Fortes, 60), Romeu Ribeiro (Hélio Cruz, 74), Gustavo, Vasco Braga, Ludovic, (Diouf, 88), Gleison e Fábio Abreu.  Treinador: Armando Evangelista

O Leixões, que somou a terceira vitória consecutiva na 2ª Liga, à passagem da 34.ª jornada.

Um golo de Breitner, de grande penalidade, aos 44 minutos, valeu o triunfo à equipa de Matosinhos, que ainda continua na corrida, a quatro jornadas do final do campeonato.

O Penafiel adotou uma estratégia de risco, pressionando alto e tentando jogar no erro do Leixões. Com isso recuperou muitas bolas, fez vários contra-ataques, mas a finalização ficou sempre aquém do pretendido, nunca conseguindo, sequer, incomodar Tony.


A equipa da casa, por seu lado, soube ser paciente e mesmo com um reduzido número de ocasiões não só causou as mais perigosas, aos 33 minutos, quando Ricardo Barros atirou de fora da área para Ivo defender para a frente, surgindo Evandro Brandão, na recarga, a acertar no guarda-redes contrário.



Com o Leixões mais pressionante na fase final da primeira parte, Ricardo Barros (43) lançou na direita Medarious que na grande área foi empurrado por João Paulo, acabando o árbitro a assinalar penálti. Na conversão Breitner abriu o marcador.



Na segunda parte e já depois de Fábio Fortes ter entrado para aumentar as opções ofensivas do Penafiel na cobrança de um livre, Breitner (63) fez golo, mas o lance acabou invalidado por pretenso fora de jogo de Evandro Brandão.


Os  minutos finais foram de muito nervosismo no Estádio do Mar.A expulsão de Medarious, a cinco minutos dos 90, ainda gerou mais ansiedade entre os leixonenses, mas o resultado não se alterou, porque o a equipa de Francisco Chaló soube sofrer e de uma forma guerreira e muito unida segurou os três pontos que atrás de volta à corrida à 1ª Liga

Fotos de Anabela Delgado 


Sem comentários:

Enviar um comentário

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC