No Luxemburgo há três anos
Carlos Fangueiro matosinhense de 38 anos, treinador do FCA Bissen, foi convidado pelo amigo Adamo Martins, que o convenceu a radicar-se no Luxemburgo, pais em que língua oficial é o alemão e o francês, e não tem mar, praia ou o clima português.
Bissen (localizada bem no centro do Luxemburgo) foi a Vila que acolheu este matosinhense, primeiro como jogador agora como treinador.
Com quatro filhos gémeos (três raparigas e um rapaz), foi seduzido pela pacatez e acalmia da pequena Vila e surpreendido pela positiva principalmente pelas condições da Saúde e Ensino que se lhe oferece, o que convenhamos vem mesmo a calhar para quem tem quatro rebentos de apelido Fangueiro.
Ser profissional de futebol é uma utopia no Luxemburgo, Fangueiro que já foi profissional, treina agora ao final do dia depois de um dia de trabalho (já foi camionista, agora é responsável de um departamento de produtos químicos de apoio à agricultura.
A cumpri a terceira época como treinador do FCA Bissen, Fangueiro acredita que pode mesmo vir a ter uma carreira de treinador melhor do a que de futebolista.
Sem comentários:
Enviar um comentário