RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 23 de agosto de 2015

JOGAR BEM NÃO CHEGA É PRECISO MARCAR GOLOS

3ª JORNADA DA SEGUNDA LIGA
Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim. 
Árbitro: André Moreira (Leiria) 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Lopes (6), Pedro Sá (31), Pedro Santos (31), Gonçalo Graça (45+2 e 89), Sandro (51). Cartão vermelho por acumulação para Gonçalo Graça (89), Cartão vermelho direto para Ricardo Moura (90+5). 
VARZIM 1 LEIXÕES 0 
Ao intervalo: 0-0. Golo, Stanley, (71`) 

VARZIM: Pedro Soares, Tiago Lopes, Pedro Santos, Sandro, João Carneiro, Pedro Sá, Nélson Agra (Pedro Cervantes, 84), Nélsinho, Hernâni (Adilson, 46), Diego Mourão e Rui Coentrão (Stanley, 68). Treinador: Quim Berto. 

LEIXÕES: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Diogo Nunes, Max, Malafaia, Rui André (Bruno Lamas, 74), Cadinha, Miguel Ângelo, Pedras (Ricardo Barros, 61) e Alemão (Guo Yi, 45+2). Treinador: Manuel Monteiro. 

Neste dérbi regional, o jogo foi quase sempre equilibrado e intensamente disputado, embora sem ocasiões flagrantes de golo nas duas balizas. O Leixões saiu derrotado pela margem mínima da Póvoa de Varzim, num jogo em que sofreu o golo decisivo quando estava por cima do adversário e tinha acabado de desperdiçar uma excelente oportunidade. Mas se o remate de Miguel Ângelo, depois de tabelar bem com Ricardo Barros, errou o alvo por muito pouco, o mesmo não sucedeu pouco depois, quando Stanley furou pela direita da nossa defesa e bateu Ricardo Moura. 

Além da derrota a equipa do Mar, perde dois jogadores para a próxima jornada, Gonçalo Graça foi expulso por acumulação de cartões e Ricardo Moura viu vermelho direto no penúltimo lance da partida, o árbitro considerou que o guarda-redes leixonense derrubou o isolado Stanley, apontou para penálti e, já com Malafaia como guardião de recurso, Nelsinho atirou ao poste no pontapé que fechou o jogo. 

Tal como aconteceu no jogo frente ao Atlético, confirma-se que controlar o jogo não chega e que o que conta são os golos, o que o Varzim conseguiu na primeira jogada de perigo em toda a segunda parte. No tudo por tudo final, Bruno Lamas rendeu Rui André e o brasileiro ainda assinou dois remates intencionais, um ao lado outro à figura, mas o jogo acabaria com as duas expulsões e o penálti desperdiçado. 

Conferência de Imprensa 

Manuel Monteiro "O jogo foi quase sempre equilibrado mas, uma vez mais, cometemos um erro que ditou o resultado. Antes disso tínhamos tido uma situação clara de golo e depois do 1-0 voltámos a ter outra, mas o certo é que perdemos outra vez, sem merecer é certo, mas o futebol é assim. Senti a equipa muito motivada para hoje, os jogadores lutaram e correram muito e estão de parabéns por isso, mas não conseguimos vencer e esse é que era o objetivo. Temos de levantar o moral para o jogo de quarta-feira." 

Quim Berto "Boa vitória frente a um adversário muito difícil, muito competitivo, que nos criou sempre muitas dificuldades. As duas equipas bateram-se bem e ganhou quem fez um golo e ainda podia ter feito outro. Já merecíamos esta vitória."

Sem comentários:

Enviar um comentário

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC