RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

LEIXÕES MARCA O PASSO NA SERRA


Segunda Liga 17ª Jornada 
Estádio José Santos Pinto. 
Árbitro: Luís Ferreira (Braga). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo a João Pedro (28'), Tiago Moreira (61'), Mendes (83') e Erivelto (83'). 

SP DA COVILHÃ 3 LEIXÕES 0 
Ao intervalo: 0-0.Marcadores:1-0 - Erivelto, 46 minutos.2-0 - Zé Tiago, 68 minutos.3-0 - Bilel, 81 minutos. 

Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Diogo Coelho, Edgar, Joel, Xeka, Djikiné, Carlos Manuel (Zé Tiago, 65'), Traquina, Kizito (Bilel, 76'), Erivelto (Elenilson, 85').Treinador: Francisco Chaló. 

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça (Pedras, 70'), Pedro Pinto, Zé Pedro (Alemão, 60'), João Pedro, Orlando, João Novais, Moedas (Cadinha, 46'), Mendes, Preciado, Valente.Treinador: Horácio Gonçalves. 

A malapata nos jogos fora de Matosinhos continua e, o Leixões voltou a perder. 

Na Covilhã, o conjunto leixonense viu-se a jogar na primeira metade contra o vento forte que se fazia sentir naquela cidade e as melhores oportunidades foram da equipa da casa. As duas únicas oportunidades do conjunto de Horácio Gonçalves surgiram por Moedas (24’) e pelo capitão João Novais (34’). O Covilhã ainda colocou a bola dentro da baliza de Chastre mas o lance de Kizito foi antecedido por uma falta sobre um dos homens de Matosinhos. 

 Com o nulo a permanecer até ao tempo de descanso, na segunda metade o Covilhã começou a construir o resultado logo no primeiro minuto. Erivelto, de livre, colocou os serranos em vantagem e a resposta leixonense surgiu aos 56’ por Preciado. Onze minutos depois (67’), o Leixões teve a sua melhor oportunidade com João Novais a enviar a bola à barra da baliza de Taborda e Valente, na recarga, a enviar a bola para lá da linha de fundo. Um minuto depois, em contra-ataque, João Trigo viria a ampliar a vantagem para 2-0 para os homens da casa. Na resposta o Leixões obrigou Taborda a aplicar-se por duas vezes: primeiro a remate de Mendes após um canto de Cadinha (69’) e depois na sequência de um cabeceamento de Orlando (72’). A perder o Leixões não desistiu mas nunca viria a conseguir reduzir a desvantagem. Vilela, aos 83’, viria mesmo a fechar o resultado em 3-0 a favor da equipa da Covilhã num lance que se inicia com um lançamento na linha lateral. 

 Com este resultado o Leixões amplia o número de jogos sem vencer fora de Matosinhos (última vitória foi em fevereiro na Trofa) e já na quarta-feira (3 de dezembro), pelas 15h00, joga no Estádio do Mar diante do FC Porto B.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC