RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 5 de maio de 2014

LEÇA DO BALIO CONFIRMA O QUE JÁ SE ESPERAVA (Regresso à 1ª divisão AF Porto)

 
2ª DIVISÃO SÉRIE 1 A F PORTO JORNADA 29 
Campo Ruy Navega, em Campanhã, no Porto. 
 Arbitro: Jorge Aguiar 
DESPORTIVO PORTUGAL 0 LEÇA DO BALIO 0 

 D. PORTUGAL: Bruno, Nuninho, Nuno, Manel e Gaita, Jorge (Teixeira 85´), Digo II, e Russo, Mamede (Edu 85´), Bicas (Barros 78´) e Tiago:Treinador: P. Cunha e Edgar Matos. 

 LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, Seixas, Hugo Soares, Pedro Cardigos e Carlitos (cap.), Futy, Joãozinho (Ricardo Silva 67´), Edú, João Machado´(Serginho 56´), Ivo (Grade 56´) e Pedro (Quaresma 56´).Treinador: Mário Heitor.
   
A formação do Leça do Balio deslocou-se ao terreno do Desportivo de Portugal, num jogo em que um ponto chegava aos comandados de Mário Heitor para alcançar o objectivo da época que passava pela subida de divisão. Os jogadores Balienses cumpriram na perfeição a estratégia definida pelo seu técnico e conseguiram assim o empate no jogo, na penúltima jornada do campeonato e consequentemente o regresso justo e merecido à primeira divisão distrital de futebol da associação de futebol do Porto. Muito mérito neste sucesso, para o técnico baliense Mário Heitor e seu adjunto Prof. Nuno Ferreira, que conseguiram por uma equipa, na sua maioria seniores de primeiro ano, a jogar um futebol bonito, apoiado, com processos de jogo bem definidos, muito elogiado por todos os adversários que foram defrontando ao longo destas 29 batalhas, num campeonato bem complicado para se poder atingir bons resultados. 
 
Nesta jornada num campo de dimensões muito reduzidas, o Leça do Balio, adaptou-se às condições de jogo e usou um futebol mais direto para não correr riscos desnecessários, e desde os minutos iniciais foi chegando à baliza da equipa portuense. O Desportivo de Portugal, bem organizado no jogo e com muita disponibilidade física para o jogo, foi dificultando e muito a vida aos comandados de Mário Heitor. A defesa auri-negra como já bem sendo habitual esteve muito segura e contou com o trinco Futy, muito forte fisicamente a anular por completo o futebol mais direto da formação portuense. O intervalo chegou com o nulo, justificado pelas poucas oportunidades claras de golo para ambos os conjuntos.



No segundo tempo o Leça do Balio foi controlando os acontecimentos, de acordo com o relógio e ciente da importância do empate que dava a subida de divisão, continuou muito concentrado e com grande sentido de entreajuda entre todos os elementos e preferiu não arriscar muito em termos ofensivos. Mesmo assim esteve perto do golo, sendo a oportunidade mais flagrante do veterano Edú que esteve em bom nível no jogo. Os três veteranos da equipa Edú, Carlitos e João Machado estiveram em grande destaque não só neste jogo mas também durante toda a época, sendo uma valia para o conjunto auri-negro, transmitindo muita experiência e tranquilidade aos jogadores mais jovens. Nos instantes finais da partida o Desportivo de Portugal através de dois livres diretos ainda assustaram os adeptos Balienses, mas Miguel Mota esteve muito seguro na baliza.

   
Chegou o fim do jogo com os jogadores do Leça do Balio a festejarem efusivamente a subida de divisão com os seus adeptos que se deslocaram em bom número a Campanhã. Na próxima jornada os jogadores auri-negros vão poder fazer a festa da subida no seu estádio frente à equipa do Torrão, na última jornada do campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC