40.ª jornada Liga Cabovisão
Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
LEIXÕES 1 TONDELA 0
Ao intervalo: 1-0.Golo, Zola( 31)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Xavier (61'), Boubacar (67' e 80'), Nélson Agra (77'), Materazzi (82'), Deyvison (89'), Armando (89') e Márcio Sousa (94'). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Boubacar (80').
LEIXÕES: Chastre, Oto'o, Materazzi, Zé Pedro, João Pedro, Anderson, Novais, Xavier (Nélson Agra, 75'), Cadinha (Moedas, 62'), Moreira e Zola (Rui Coentrão, 64'). Treinador: Jorge Casquilha.
TONDELA: Armando, Palmeira, Pica (Márcio Sousa, 67'), Deyvison, João Vicente, Fábio Pacheco, Boubacar, Tiago Barros, Jo (Lucas Romano, 55'), Rafael Batatinha e Dally (Rúben Silvestre, 89'). Treinador: Álvaro Magalhães.
Um golo apontado por Fábio Zola à passagem da meia hora de jogo permitiu ao Leixões obter a terceira vitória caseira na era Jorge Casquilha e acima de tudo a permanência na Liga2 Cabovisão.
O Leixões entrou determinado em dar uma alegria aos seus adeptos e esteve por cima da equipa visitante que pouco mostrou ao longo da partida, exceção feita a lances de contra ataque. Novais inspirado merecia o golo mas tal não se verificou estando, no entanto, no lance do único golo validado.
Moreira, já na segunda metade, também marcou de cabeça mas o lance foi invalidado por fora de jogo numa jogada saída dos pés de Hugo Guedes.
Os leixonenses ainda protestaram por uma bola enviada ao poste da baliza dos visitantes mas a equipa de arbitragem chefiada por Hugo Miguel decidiu continuar o jogo.
Vitória importantíssima do Leixões antes da visita à Covilhã no próximo domingo.
Jorge Casquilha anunciou este domingo que não será treinador do Leixões na próxima época, o que aconteceu após a vitória sobre o Tondela que garantiu a permanência do clube matosinhense. No entanto, a verdade é que Jorge Casquilha só tinha contrato até ao final da época em curso, não tendo sido convidado a renovar.
Sem comentários:
Enviar um comentário