RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 27 de abril de 2014

LEÇA VENCE E CONVENCE EQUIPA CANDIDATA

 
AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional | Jornada 31 
Estádio do Leça FC – Leça da Palmeira – Matosinhos Árbitro, 
Nuno Lopes 
LEÇA 2 OLIVEIRA DO DOURO 1 
Ao intervalo, 1-0, golos Mimba (29 e 53) Rooney (93) 

LEÇA: Diogo, César, Cuca, Bruno Freitas e Alex; João Miguel Santos, Jair (Pedras 65), Miguel Pinto (Marcos 85) e Ruca (Cerqueira 85) Paulo Lopes (Wendel 85) e Mimba (Fabrice 65). T Nuno Costa 

OL. DOURO: Faria, Pinto, Rómulo (Rooney 57), Pereira e Dani; Daniel, Gui e Bruninho (João Alve 57); Sérgio (Correia 69), kaká e Ricardinho. T Augusto Mata

   

Com excelente jogo de futebol, foram presenteados os poucos espectadores presentes no estádio. De facto esta equipa verde e branca, muito bem comandada, respira saúde (atrevendo-me a dizer, que se o campeonato começasse agora…), até onde ia, este Leça?

O Oliveira do Douro, até que começou melhor o encontro e praticamente no minuto inicial, Daniel ex Padroense, em boa posição atira para fora. Na resposta e de bola parada, Bruno Freitas assusta Faria guarda-redes forasteiro. Estava melhor a equipa comandada por Augusto Mata, que via Kaká, por duas vezes estar perto do golo, uma delas atira ao poste minuto 12. Lance que acordou os leceiros que a partir deste momento conseguiram superiorizar-se tomando conta da partida e viram Ruca já dentro da pequena área desperdiçar um golo quase certo, não tendo o melhor discernimento, atranzando a bola para sitio de ninguém. 20 minutos passados e as equipas pareciam ter pilhas que jamais acabavam, porfiando na busca do golo. Ao minuto 29, Paulo Lopes foge pela esquerda e no momento certo oferece de bandeja o golo a Mimba que com frieza abriu o marcador. 


 

No segundo tempo, o Leça entra com tudo para ampliar a vantagem e outra vez os mesmos protagonistas, Paulo Lopes volta a assistir Mimba que encosta para o 2-0. Augusto Mata, mexe na sua equipa fazendo entrar o avançado Rooney e o médio João Alves, para os lugares de Bruninho e Rómulo. Os visitantes começam a aproximar-se do último reduto dos da casa. Mas sem demoras Nuno Costa responde em termos tácticos, metendo em jogo Pedras um avançado felino e eficaz, e o possante Fabrice…baixa as linhas e joga em transições, explorando a velocidade de Paulo Lopes e Pedras que conduz o esférico como poucos. O Oliveira do Douro, só de bola parada incomodava Diogo que respondia e de que maneira para manter as suas redes invioláveis. Diogo evita golo certo com uma defesa milagrosa, a remate de Daniel de bola parada, depois é a vez de Rooney de cabeça testar mais uma vez o jovem guarda-redes leceiro. Nas transições e seguramente o Leça perdeu oportunidade de golear esta bem organizada equipa. Pedras por trêz vezes e na cara de Faria não consegue bater o guarda-redes visitante. Os gaienses bem tentavam chegar ao golo, conseguiram nos últimos minutos, vários cantos embora sem grandes resultados. Marcos brasileiro entrado na partida aos 85`minutos, ainda teve tempo para marcar e ampliar a vantagem. E já em período de descontos dados pelo Sr. Nuno Lopes (que dirigiu o encontro com grande tranquilidade e segurança, sem comprometer para ambos os lados), Rooney com um toque subtil de cabeça sela o resultado final de 2-1. Vitória justa da equipa da casa. 
A arbitragem foi muito bem conseguida e conduzida pelo Sr. Nuno Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC