RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 16 de fevereiro de 2014

BALIENSES SEGUEM FIRMES NA LIDERANÇA (IVO BISOU NA PARTIDA)

 
2ª DIVISÃO SÉRIE1 A F PORTO JORNADA 19 
Complexo Desportivo de Leça do Balio, em Matosinhos. 
Arbitro: Pedro Paula.  
LEÇA DO BALIO 2 INTER MILHEIRÓS 1 
Ao intervalo: 0-0, Marcadores: Ivo(79´e 86´) 

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, Seixas, Diogo, Hélder e Carlitos, Carlos Diogo, Quaresma, João Machado e Edú, Grade e Serginho. Jogaram ainda: Ivo, Miguel Caramalho e Shev. Treinador: Mário Heitor. 

 A formação do Desportivo de Leça do Balio, recebeu e venceu a formação do Inter de Milheirós, numa vitória justa dos comandados de Mário Heitor mas muito suada. Triunfo muito importante dos Balienses pois beneficiaram do empate cedido pelo segundo classificado, Ermesinde 1936 no Monte Córdova, estando agora os homens de Matosinhos, mais líderes com quatro pontos de vantagem sobre o Ermesinde 1936. Está um campeonato muito competitivo na luta pela subida de divisão com o Mocidade de Sangemil também a vencer nesta jornada ficando apenas a dois pontos do Emesinde 1936, não dando margem para perda de pontos dos primeiros classificados.

   

Entrou forte no jogo a equipa Baliense com uma óptima circulação de bola, com os seus processos de jogo bem definidos e com um meio campo a funcionar em pleno com um grande entendimento, chegou facilmente ao ultimo reduto do Inter de Milheirós. Podia ter marcado cedo a equipa de Matosinhos, mas encontrou um guarda redes adversário bastante inspirado. A equipa maiata tentou sempre discutir o jogo, lutando muito e extremamente motivada por defrontar o líder do campeonato conseguindo chegar com perigo ao ultimo reduto Baliense. Num livre direto podia ter aberto o marcador mas Miguel Mota estava atento e fez a defesa da tarde. O Inter de Milheirós ao abrir se mais no ataque em busca de abrir o marcador, abriu espaços na sua defensiva, com a equipa do Leça do Balio em transições ofensivas rápidas, tendo sucessivas oportunidades de golo, mas mostrou dificuldades na finalização. Miguel Grade que tem estado em bom destaque nesta equipa Baliense, mas numa tarde de pouca inspiração foi um exemplo claro do desperdício Baliense com sucessivas oportunidades de golo falhadas.

   

No segundo tempo a equipa aurinegra não tirou o pé do acelerador e continuou em busca do golo para garantir a vitória. Continuava a apresentar um bom futebol como bem sendo habitual nos comandados de Mário Heitor, mas o golo tardava em surgir. Como diz o velho ditado no futebol "quem não marca sofre" numa das únicas vezes que a equipa maiata rematou à baliza de Miguel Mota no segundo tempo fez o golo inaugural da partida. Um livre fora da área aos 58 minutos, muito bem executado não deu a mínima hipótese de defesa ao guardião da equipa da casa. Em desvantagem no marcador o técnico Mário Heitor que possuí um plantel de excelente qualidade com várias opções para o onze, socorreu-se do banco de suplentes para dar a volta ao resultado. Lançou no jogo Miguel Caramalho, Shev e Ivo, que vieram dinamizar o ataque aurinegro. Mário Heitor mais uma vez com muito mérito nesta vitória, em desvantagem no marcador e faltando descobrir o caminho para o golo mudou a estratégia da equipa com as alterações efectuadas, resultando em pleno. Aos 79 minutos o lateral direito Seixas que tem estado em grande destaque nesta equipa Baliense, apoiando sempre muito o ataque e criando desequilíbrios ganhou a linha de fundo e fez um cruzamento milimétrico para Ivo que tinha sáido do banco fazer o golo do empate. Como só a vitória interessava o Leça do Balio com o apoio dos seus adeptos continuou a não deixar o Inter de Milheirós sair do seu ultimo reduto e aos 86 minutos num lance fotocópia do primeiro tento, com mais um cruzamento fantástico de Seixas e com Ivo a faturar de cabeça o segundo golo, dando os três pontos à equipa Baliense. Ivo lançado pelo técnico Mário Heitor no segundo tempo acabou por ser a figura do jogo com dois golos de belo efeito para grande contentamento dos adeptos aurinegros. 

 Vitória justa mas escassa do Desportivo de Leça do Balio devido ás muitas oportunidades de golo falhadas, que sofreu muito até ao fim sem necessidade. Na próxima jornada o Leça do Balio desloca-se até Gondomar para defrontar o Medense Futebol Clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC