RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 15 de dezembro de 2013

BALIO É SEMPRE A ABRIR...9ª VITÓRIA COSECUTIVA

2ª DIVISÃO SÉRIE1 A F PORTO JORNADA 11 
Estádio Municipal Leça do Balio, em Matosinhos. 
Arbitro: Pedro Pereira. 
LEÇA DO BALIO 2 -0 Sporting da Cruz Ao intervalo: 0-0, Marcadores: Quaresma (49´) e Edú (74´) 

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, Carlitos, Berto, Pedro Cardigos e Hélder, Carlos Diogo, Quaresma, Edú (Cap.), Ivo, Paulo Fernandes e Filipe Bento. Jogaram ainda: Seixas, Grade, Serginho, João Machado e Miguel Cunha. Treinador: Mário Heitor 

Numa tarde de sol de Inverno, óptima para a prática do futebol, a formação do Leça Do Balio, recebeu no seu estádio a formação portuense do Sporting da Cruz e alcançou a sua nona vitória consecutiva, mantendo a liderança da segunda divisão da associação de futebol do Porto, série 1, para contentamento dos seus adeptos que estiveram presentes em bom número. Tudo indicava que iria ser uma partida fácil para a equipa comandada pelo técnico Mário Heitor, tendo em conta a diferença pontual das equipas na tabela classificativa, mas foi puro engano. A equipa Baliense entrou no jogo algo lenta e sem grandes ideias, perante um Cruz, extremamente motivado para defrontar o líder, fazendo uma pressão alta no terreno, dificultando a organização de jogo da equipa da casa. Mesmo não jogando bem a equipa de Matosinhos consegui aproximar-se da baliza forasteira, mas sempre sem criar perigo iminente, chegando o intervalo com um nulo no marcador.

   

No segundo tempo, após o regresso dos balneários, o técnico Mário Heitor, puxou as "orelhas" à sua equipa e mexeu na equipa, após uma primeira parte mal conseguida, fazendo entrar Seixas e Miguel Grade. Com estas alterações a formação aurinegra entrou melhor no jogo, com mais raça, conseguindo circular a bola com mais velocidade e criando mais profundidade com os laterais Seixas e Carlitos a apoiarem mais a equipa nas ações ofensivas, criando assim desequilíbrios no jogo. Logo nestes minutos iniciais deste segundo tempo, Quaresma com um remate de fora de área tremendo colocou a bola fora do alcance do guarda redes forasteiro, fazendo o golo inaugural da partida. Após este grande golo do jovem Quaresma, que voltou-se a destacar pela positiva no meio campo Baliense dando continuidade às boas exibições que tem vindo a efectuar, a equipa do Cruz tentou reagir ao golo, correndo muito e usando um futebol direto, chegando algumas vezes junto da baliza de Miguel Mota, mas sempre bem resolvido pelo ultimo reduto Baliense que tem estado com muita segurança, alcançando o quinto jogo consecutivo sem sofrer golos. Ao minuto 74, a equipa treinada por Mário Heitor chegou ao segundo golo, numa jogada de belo efeito com muito mérito para o capitão Edú, que se conseguiu isolar, depois de tirar dois adversários portuenses do caminho e perante a saída do guarda redes forasteiro fez o segundo golo, dando tranquilidade à equipa da casa. Após este golo e até ao final do jogo, a equipa do Cruz, desorganizou-se no terreno, tendo a equipa Baliense criando algumas oportunidades de golo, mas não conseguindo finalizar da melhor forma também por mérito do guarda redes forasteiro que efectuou duas grandes defesas, num remate de Quaresma e num livre bem marcado pelo recém entrado e experiente João Machado. 


Vitória justa da equipa do Leça do Balio que foi sempre a melhor em campo e até podia ter conseguido um resultado mais dilatado nos últimos quinze minutos da partida, apesar da boa réplica do conjunto visitante, com o técnico Mário Heitor com grande mérito a mexer bem na equipa ao intervalo, quando as coisas não estavam a sair bem, mudando o rumo dos acontecimentos. Na próxima jornada a equipa Baliense desloca-se a S. Pedro de Fins, na cidade da Maia, para defrontar a difícil formação do Mocidade de Sangemil.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC