21.ª JORNADA DA LIGA 2 CABOVISÃO
Jogo no Estádio Municipal de Machico, em Machico.
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
U. Madeira-Leixões, 4-1.
Ao intervalo: 2-0. Marcadores: 1-0, Arthuro, 21 minutos. 2-0, Arthuro, 30 (grande penalidade). 3-0, Arthuro, 48. 3-1, Moreira, 60. 4-1, Rúben Andrade, 87.
U. MADEIRA: Pedro Trigueira, Carlos Manuel, Roberto, Zarabi, Delmiro, Ávalos, Rúben Andrade, Hugo Morais (Micael Babo, 69), Santiago Silva (Adilson, 10), Miguel Fidalgo e Arthuro (Zé Vítor, 80). Treinador: José Barros.
LEIXÕES: Jorge Batista, Oto'o Zué, Materazzi, Nuno Silva (Zé Pedro, 46), João Pedro, Anderson, Tiago Lenho (Fábio Zola, 86), Rúben Saldanha, Rui Coentrão (Pedro Tavares, 64), Moreira e Mailo.Treinador: Pedro Correia.
Ainda não foi desta que o Leixões voltou a ser feliz na Madeira. Na deslocação ao terreno do Machico o Leixões defrontou o CF União num encontro que fica marcado pelo reencontro de Hugo Morais e Zarabi com a sua antiga equipa.
O Leixões até estava a ter um sinal mais positivo fruto de mais e melhores oportunidades de golo e de perigo (exemplo disso foram os lances de Ruben Saldanha aos 4’ e de Moreira aos 5’) mas na primeira ocasião que os unionistas tiveram foram à área leixonense e inauguraram o marcador à passagem dos 21 minutos de jogo com Arthuro a ser o protagonista ao cabecear para dentro da baliza.
O Leixões corria atrás do prejuízo e tentava igualar a partida. Ruben Saldanha, de fora da área, bem tentou mas a bola acabaria por sair ao lado do poste da baliza dos homens da casa.
Na segunda vez que vai à frente, o União beneficiou de uma grande penalidade. Aos 28’, Arthuro não falha e bisa no encontro ampliando a vantagem.
A perder o Leixões poderia ter sido mais feliz aos 37’. Beneficiando de uma grande penalidade (falta na área), Ruben Saldanha falhou a sua marcação e envia a bola por cima da baliza de Trigueira.
Ainda antes do intervalo, também Moreira e Mailo tentaram reduzir ou até igualar a partida mas a vantagem de 2-0 viria a permanecer além dos 45 minutos de jogo e ampliado aos 48’. Nova grande penalidade, como sequência de uma nova falta, com Miguel Fidalgo a apontar da marca dos 11 metros e defesa de Jorge Baptista mas, na recarga, Arthuro a fazer o hat trick para a sua equipa.
No meio de tanta infelicidade para o conjunto orientado por Pedro Correia, Moreira reduziu aos 59’ depois de uma boa jogada de Anderson. Já com Pedro Tavares em campo o Leixões SC dispôs de nova oportunidade com Moreira a rematar, ainda que ao lado, com Trigueira apenas a limitar-se a seguir o lance com a cabeça.
A quatro minutos dos 90’, o Leixões viria novamente a sofrer com Ruben a ser protagonista numa equipa que não merecia estar a vencer por uma margem tão dilatada.
O fim da primeira volta do campeonato realiza-se já no próximo fim-de-semana com o Leixões SC a ter nova deslocação desta vez ao Marcolino de Castro para defrontar, em Santa Maria da Feira, o CD Feirense. Um jogo marcado para as 15h00 do próximo domingo.
CONFERÊNCIA DE IMPRENSA
Pedro Correia, técnico do Leixões
"Estamos muito desiludidos connosco próprios. Correu tudo bem ao União. Existiram momentos que decidiram o jogo. Na segunda parte apareceu o novo penálti que nos acabou por colocar praticamente fora do jogo apesar do golo marcados. Falhámos em termos defensivos e há que trabalhar. Isto não mancha aquilo que já fizemos até agora. Hoje não estivemos tão bem. Terminámos a primeira volta com mais pontos do que os pensados inicialmente. Olhámos para a segunda volta com ambição, vontade e querer."
BLOG LEIXÕES
Sem comentários:
Enviar um comentário