RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 15 de dezembro de 2013

AINDA NÃO FOI DESTA QUE O LEIXÕES VOLTOU A SER FELIZ NA MADEIRA

21.ª JORNADA DA LIGA 2 CABOVISÃO
 Jogo no Estádio Municipal de Machico, em Machico. 
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa) 
 U. Madeira-Leixões, 4-1. Ao intervalo: 2-0. Marcadores: 1-0, Arthuro, 21 minutos. 2-0, Arthuro, 30 (grande penalidade). 3-0, Arthuro, 48. 3-1, Moreira, 60. 4-1, Rúben Andrade, 87. 

U. MADEIRA: Pedro Trigueira, Carlos Manuel, Roberto, Zarabi, Delmiro, Ávalos, Rúben Andrade, Hugo Morais (Micael Babo, 69), Santiago Silva (Adilson, 10), Miguel Fidalgo e Arthuro (Zé Vítor, 80). Treinador: José Barros. 

LEIXÕES: Jorge Batista, Oto'o Zué, Materazzi, Nuno Silva (Zé Pedro, 46), João Pedro, Anderson, Tiago Lenho (Fábio Zola, 86), Rúben Saldanha, Rui Coentrão (Pedro Tavares, 64), Moreira e Mailo.Treinador: Pedro Correia. 

Ainda não foi desta que o Leixões voltou a ser feliz na Madeira. Na deslocação ao terreno do Machico o Leixões defrontou o CF União num encontro que fica marcado pelo reencontro de Hugo Morais e Zarabi com a sua antiga equipa. 
 O Leixões até estava a ter um sinal mais positivo fruto de mais e melhores oportunidades de golo e de perigo (exemplo disso foram os lances de Ruben Saldanha aos 4’ e de Moreira aos 5’) mas na primeira ocasião que os unionistas tiveram foram à área leixonense e inauguraram o marcador à passagem dos 21 minutos de jogo com Arthuro a ser o protagonista ao cabecear para dentro da baliza. O Leixões corria atrás do prejuízo e tentava igualar a partida. Ruben Saldanha, de fora da área, bem tentou mas a bola acabaria por sair ao lado do poste da baliza dos homens da casa. Na segunda vez que vai à frente, o União beneficiou de uma grande penalidade. Aos 28’, Arthuro não falha e bisa no encontro ampliando a vantagem. 
A perder o Leixões poderia ter sido mais feliz aos 37’. Beneficiando de uma grande penalidade (falta na área), Ruben Saldanha falhou a sua marcação e envia a bola por cima da baliza de Trigueira. Ainda antes do intervalo, também Moreira e Mailo tentaram reduzir ou até igualar a partida mas a vantagem de 2-0 viria a permanecer além dos 45 minutos de jogo e ampliado aos 48’. Nova grande penalidade, como sequência de uma nova falta, com Miguel Fidalgo a apontar da marca dos 11 metros e defesa de Jorge Baptista mas, na recarga, Arthuro a fazer o hat trick para a sua equipa. 
 No meio de tanta infelicidade para o conjunto orientado por Pedro Correia, Moreira reduziu aos 59’ depois de uma boa jogada de Anderson. Já com Pedro Tavares em campo o Leixões SC dispôs de nova oportunidade com Moreira a rematar, ainda que ao lado, com Trigueira apenas a limitar-se a seguir o lance com a cabeça. 
 A quatro minutos dos 90’, o Leixões viria novamente a sofrer com Ruben a ser protagonista numa equipa que não merecia estar a vencer por uma margem tão dilatada. 

 O fim da primeira volta do campeonato realiza-se já no próximo fim-de-semana com o Leixões SC a ter nova deslocação desta vez ao Marcolino de Castro para defrontar, em Santa Maria da Feira, o CD Feirense. Um jogo marcado para as 15h00 do próximo domingo. 

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Pedro Correia, técnico do Leixões "Estamos muito desiludidos connosco próprios. Correu tudo bem ao União. Existiram momentos que decidiram o jogo. Na segunda parte apareceu o novo penálti que nos acabou por colocar praticamente fora do jogo apesar do golo marcados. Falhámos em termos defensivos e há que trabalhar. Isto não mancha aquilo que já fizemos até agora. Hoje não estivemos tão bem. Terminámos a primeira volta com mais pontos do que os pensados inicialmente. Olhámos para a segunda volta com ambição, vontade e querer." 

 BLOG LEIXÕES

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC