RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

TALLES O GOLEADOR DO LEIXÕES " Matosinhos parece-me uma boa cidade, gosto das pessoas"

Vamos dar tudo por tudo pela vitória

Talles Cunha, avançado brasileiro do Leixões recém-chegado a Portugal, está numa fase positiva, com golos e boas exibições. No entanto, o dianteiro de 24 anos sublinha estar ainda numa fase de adaptação e que pretende continuar a aprender para poder render mais ao serviço de um clube onde diz sentir-se muito bem. 

 LSC – Como tem sido a sua adaptação a Matosinhos e ao futebol português? 

Talles – Tem sido boa. Toda a gente tem ajudado bastante e aos poucos vou-me integrando sem problemas. O futebol é diferente e notei bem isso nos primeiros jogos. Há muito mais marcação do que no Brasil, não há tanto espaço e o jogo é mais rápido. Estou a perceber como é, mas penso estar no caminho certo. Os meus companheiros e a equipa técnica têm ajudado muito e é com eles que tenho de aprender, porque ainda tenho muito a melhorar. Quanto ao resto, Matosinhos parece-me uma boa cidade, gosto das pessoas. Tem um bom peixe, embora, às vezes, sinta falta do feijão com arroz do Brasil. É normal. Sobre tempos livres, não sou muito de sair. Fico mais por casa a falar com a família pela internet ou a jogar no computador. 

 LSC – Encontrou o Leixões que lhe tinham descrito? 

T – O meu empresário tinha-me falado muito bem do clube. Disse-me que é um clube com muita tradição, que luta sempre pelas vitórias e que tem uma torcida exigente. É isso que tenho visto. Muita gente a acompanhar a equipa, tanto em casa como fora, o clube com gente competente nos diversos sectores. Acho que é o sítio ideal para um jogador poder evoluir. Já percebi que é um clube que me vai marcar.

 LSC – Chegou este ano ao Leixões e está a viver a sua primeira experiência fora do Brasil. Que objectivos pretende cumprir? 

T – Primeiro que tudo, quero ajudar o Leixões a fazer uma época tranquila e a atingir rapidamente a permanência. Se eu ajudar o Leixões a fazer uma boa época é porque o Leixões também me vai ajudar. Isso é que interessa, porque um jogador só nunca faz uma equipa De resto, tenho os sonhos de qualquer jogador. Quero conquistar títulos, jogar em grandes clubes da Europa, quem sabe voltar à selecção do Brasil, onde já joguei nos escalões de base. Mas, para já, quero é melhorar todos os dias, trabalhar para ser sempre melhor a cada dia que passa. O grupo de trabalho do Leixões é excelente e acho que as coisas vão correr bem. O vestiário, balneário como vocês dizem, é muito bom. O pessoal sabe qual é a hora de brincar e qual é a hora de trabalhar. É um bom grupo.

in leixoessc.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC