RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 4 de junho de 2013

LETRA - REVELAÇÃO DO FUTEBOL DE MATOSINHOS (é bom ser reconhecido pelo o fruto do meu trabalho)



Carlos Moreira (Letra) Revelação do futebol de Matosinhos, tem o Lavrense no coração, mas quer dar o salto para um clube de maior projeção. O avançado do GD Aldeia Nova, a quando muito novo, teve a chançe, um dia de representar o Benfica, mas problemas familiares impediram que o sonho se concretizasse. 20 anos apenas fazem dele um promissor jogador, é exímio na construção de jogadas ofensivas, rei das assistências, com uma velocidade supersónica.
 
MITCHFOOT - Letra, como surgiu o futebol na tua vida?
 
CARLOS LETRA - O futebol surgiu-me num dia em que eu vim da praia com o meu pai e vi uma equipa a treinar de escolinhas no Lavrense, e disse ao meu pai que queria jogar e ele lá foi falar com o treinador e autorizou-me a treinar no mesmo dia, nesse dia lembro-me que até estava de sandálias mas a vontade era tanta que fui como estava.. Lembro-me que nessa altura tinha cinco anos porque queriam-me inscrever e só dava a partir dos oito anos, até lá fui treinando.
 
M – Conta-nos um poço da tua formação como jogador?
 
CL - Tive três fases más na minha vida, a primeira foi quando era treinado por o treinador Nelson nos juvenis do Lavrense em que ele também era olheiro do Benfica e quis-me levar ao Benfica, só que a minha mãe não aceitou esse desafio, porque eu quando tinha quatro anos o meu irmão faleceu num acidente e a frase que a minha mãe me disse foi: já perdi um filho, não quero perder outro, essa frase marcou-me e compreendi. A segunda fase foi quando chamaram-me para ir para o Leça Fc e eu falei com o Lavrense para sair e eles me desviaram para o Leixões para ir treinar ás captações, fui e depois passado um tempo perguntei ao treinador se ia ficar e ele disse que não, falei com o Lavrense novamente e eles disseram para ficar mais um ano e depois podia sair, passado algum tempo soube que foi tudo combinado para não ir para o Leça, que no fundo acabei de ir para lá. A terceira fase foi quando fiz a primeira época extraordinária em que eu e o Marcos Gonzalez que jogava comigo na frente fizemos mais de 60 golos. E nessa época quando fomos ao Rio Ave jogar, no final do jogo ia a sair do balneário e o central pediu-me o meu numero e eu dei-lhe, depois tive a ajuda dos meus treinadores que na altura era o Meão e o Quim para não me iludir e para fazer as coisas com calma.. Quando terminou a época ligaram-me, fui ao estádio duas vezes e estava quase certo em que ia para lá. Lembro-me que o acordo que fizeram foi: "nós damos-te transporte e formação", só que houve um dia em que me ligaram do Leça e disseram-me que se assinasse para o Rio Ave nem jogava lá nem no Leça e acabei por ficar no Leça.
 
M – Esta época que ainda há bem pouco tempo terminou, foi a tua primeira como sénior, gostaste desta experiencia, conseguiste os objetivos?
 
CL - Gostei claro, ganhei experiencia, maturidade e ritmo coisa que me faltava, uma vez que, parei um ano para tirar a carta de condução e foi nessa altura em que o Flávio me convidou para ir treinar ao Aldeia Nova. O meu objectivo é sempre ganhar, sou ambicioso, e queria era subir de divisão, não conseguimos, ficamos desiludidos, pois tínhamos uma grande equipa para fazer coisas maravilhosas.
 
 
M – Foste eleito pelos leitores do blogue Mitchfoot, como vencedor do prémio Revelação, o que representa para ti, alcançares este titulo?
 
CL - Muito importante, é bom ser reconhecido pelo o fruto do meu trabalho, quero agradecer a todos os que votaram em mim, quero agradecer ao Mitchfoot também pelo o trabalho que está a fazer, está de parabéns.
 
M – Letra, vais continuar no Aldeia Nova, ou preferes abraçar outro projeto?
 
CL - Acho que está na altura em dar o salto, quero abraçar outro projecto.
 
M – Tens algum ídolo no futebol, á imagem de outros jovens como tu?
 
CL - O meu ídolo mesmo é o Cristiano Ronaldo sem duvida mas admiro o James Rodriguez pelo o jogador que se tornou e como se tornou..
 
M - Quem é o Letra fora do futebol?
 
CL - Sou muito brincalhão sem duvida, posso dizer em que sou humilde, nada me sobe á cabeça, vivo a vida sem stress, nos meus tempos livres estou com os meus amigos, ou no ginásio, ou a jogar futebol..
 
M – Tens preferência por algum clube, de que clube és adepto?
 
CL - Posso dizer que sinto um carinho especial pelo o Lavrense e sempre que posso, vou ver jogar.
 
M – O que pensa sobre o futebol de Matosinhos, sentes que te preenche?
 
CL - Acho que o futebol de Matosinhos tem tido grande evolução em todos os aspetos , mas como jovem maturo que sou quero continuar a progredir para tentar ser mais um miudo em que o nosso povo possa ter orgulho mas mais uma vez digo um passo de cada vez , o futuro a Deus pertence e eu quero sonhar porque sonhar faz bem..
 
M – Queres deixar uma mensagem a alguém em especial e a todos o que acompanham o futebol de Matosinhos?
 
CL - Quero agradecer a todos os meus amigos que jogaram comigo, aos treinadores que tive e aos clubes que representei, pois sempre me ajudaram e me apoiaram. Quero agradecer a todos que acreditaram e acreditam no meu futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC