RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 7 de abril de 2013

O SONHO VIROU AMBIÇÃO - LEIXÕES VENCE EM TONDELA



Segunda Liga 2012/2013 | Jornada 34
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
TONDELA 0 LEIXÕES 3
Ao intervalo: 0-2 Marcadores:0-1, Luís Silva, 32 minutos.0-2, Calé, 35. 0-3, Gonçalo Graça, 90+3.
 
TONDELA: Cláudio Ramos, Pedrosa, Materazzi (Vasil, 69), Tiago Barros, Pedro Araújo, Boubacar, Fábio Pacheco (Jô, 46) Luís Aurélio, Márcio Sousa, Piojo e Dyego Sousa (Dyego Sousa, 79).Treinador: Vítor Paneira.
 
LEIXÕES: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Nuno Silva, Zé Pedro, Sequeira, Fábio Santos, Malafaia (Moedas, 69), Luís Silva, Kizito (Mailo, 77), Calé (Hernâni, 85) e Tiago Borges.Treinador: Pedro Correia

O Leixões foi a Tondela vencer por expressivos 3-0, e reforçou a candidatura à promoção, ficando agora a apenas 2 pontos do Arouca.
 
 
Em Tondela, a superioridade leixonense foi evidente e a goleada só não foi mais gorda porque os jogadores do Mar não estiveram tão certeiros na hora de rematar à baliza, pois, para além dos três golos obtidos, a turma do Mar acertou também na barra (Calé, aos 67’), enquanto Rui Sacramento e companhia mantiveram inviolável a segunda baliza menos batida do campeonato.
 
Mas vamos ao jogo, o equilíbrio inicial do jogo desbloqueou-se com o primeiro golo Leixonense, quando Luís Silva recargou com êxito uma bola defendida pelo guarda-redes contrário, após um primeiro remate de Calé, a centro de Tiago Borges. O sétimo golo da época do internacional sub21 (está de pé quente com 4 golos nos últimos 7 jogos) atordoou o Tondela e o KO veio logo de seguida, pois Calé aumentou para 2-0 com um golaço para mais tarde recordar: quase do meio-campo, o brasileiro fez um chapéu perfeito a Cláudio e apontou o segundo tento da conta pessoal da temporada. O resto da partida resume-se à tentativa em vão do Tondela em voltar ao jogo e ao desperdício do Leixões que foi adiando o ponto final definitivo na partida – Kizito podia ter tido um excelente regresso à titularidade num par de ocasiões flagrantes e o endiabrado Calé acertou no travessão. Na compensação, o Leixões ainda aumentou o marcador, conseguindo traduzir em golo uma excelente jogada de contra-ataque, por intermédio de Gonçalo Graça, que foi comemorar com centena e meia de adeptos que vieram de Matosinhos.

Conferência de Imprensa

O treinador do Leixões Sport Club, Pedro Correia, esteve na sala de imprensa do Estádio João Cardoso acompanhado dos jogadores Hernâni, Luís Silva (ambos capitães de equipa), Calé e Kizito, para dizer o seguinte:
 "Boa tarde, com todo o respeito que tenho pelo vosso trabalho, hoje apenas queria dizer à Comissão de Instrução e Inquérito da Liga que o Leixões não é um clube racista! Obrigado. Boa tarde."

 Próximo jogo, segue-se o Desportivo das Aves no Mar, à porta aberta ou à porta fechada vão ter de levar com o Leixões até final do campeonato

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC