RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 15 de abril de 2013

KIZITO ( jogador de raça negra) É ADORADO NO ESTÁDIO DO MAR


35.ª jornada da Segunda Liga.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Cosme Machado (Braga)
Leixões-Desportivo das Aves, 1-0
Ao intervalo: 1-0Marcadores:1-0, Kizito, 39 minutosAção disciplinar: Cartão vermelho para Calé (80'), por acumulação

Leixões: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Fábio Santos, Zé Pedro, Sequeira, Moedas, Kizito (Hernâni 59'), Cadinha (Novais 85'), Luís Silva, Calé e Tiago Borges (Mailo 88') Treinador: Pedro Correia
 
Desp. Aves: Marafona, Renato Reis, João Paulo, Romaric, Mamadu, Vasco Rocha, Tito, Renato Santos, Nuno Ribeiro (Vasco Matos 64'), João Pedro (Tiago Cintra 46') e Diogo Ribeiro.Treinador: Manuel Gomes (Neca)
 
 
O ugandês Kizito foi o autor do golo que valeu ao Leixões manter-se a apenas três pontos do Arouca, que está em segundo lugar com 62 pontos, contra 59 dos leixonenses, que agora têm seis pontos de avanço sobre a Oliveirense e o Desp.Aves. Os Heróis do Mar alcançaram a vitória frente a um direto competidor, a terceira consecutiva e a oitava seguida em casa, mais um passo dado pelo Leixões Sport Club na direcção do sonho de subida que continua bem vivo. Tarde de sol bastante agradável no Mar, com a melhor casa da época, num encontro que estava para ser jogado, sem público nas bancadas por motivos sobejamente conhecidos, e o povo de Matosinhos soube dizer presente nesta hora em que as decisões se aproximam e soube apoiar incessantemente a equipa do Leixões, clube dos seu coração.
 
 
O encontro teve sempre sinal mais da formação da casa, mas o seu maior poderio, só teve reflexos positivos, quando Kizito empurrou uma bola devolvida pelo poste, depois de uma jogada que começou em Sequeira na esquerda e ainda passou por Tiago Borges na direita, iam decorridos 39`minutos. Golo que trouxe justiça ao marcador e serenou a turma do Mar, que assim foi para o descanso em vantagem.
 
A vencer por uma bola de diferença a equipa leixonenses regressou ao jogo com mais tranquilidade, e passou a ter mais controlo sobe as operações, dominando o jogo com critério que define as grandes equipas. Por outro lado a equipa do Desportivo das Aves, quase não importunava a baliza à guarda de Rui Sacramento. Ao minuto 80, Calé, é expulso por acumulação, sendo que o 2º amarelo, é muito discutível. A partir deste momento os visitantes, arriscaram mais no ataque, mas com pouco discernimento, esbarrando na boa organização defensiva da turma de Matosinhos
 
Seguem-se agora no próximo domingo mais um confronto, desta vez frente ao FC Porto B no estádio do Mar

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC