RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 10 de março de 2013

LUÍS SILVA PÕE MATOSINHOS A SONHAR!


31.ª Jornada da Segunda Liga,
Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
LEIXÕES 1 AROUCA 0
Ao intervalo: 0-0. Marcadores: 1-0, Luís Silva, 56 minutos
 
LEIXÕES: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Nuno Silva, Zé Pedro, Sequeira, Fábio Santos, Hernâni (Tiago Borges, 88), Malafaia (Cadinha, 68), Calé (Nelson, 90+2), Luís Silva e Mailo. Treinador: Pedro Correia.
 
AROUCA: Serginho, Dani, Zarabi, Mika, Stephane, Bijou (Rui Gomes, 75), Laurindo (Clemente, 58), Soares, Kovacevic (Hugo Monteiro, 82), Luís Pinto e Joeano. Treinador: Vítor Oliveira.
 
 
A Turma do Mar venceu com toda a justiça este difícil confronto, sem margem para qualquer dúvida, dando um passo firme no seu objectivo inicial que passa pela manutenção, no entanto tudo pode acontecer! Apesar de manter o quarto lugar da tabela, tem apenas um ponto de diferença para o terceiro (Sporting B, que não pode subir de divisão) e três do Arouca. A subida pode ser já ali! Apesar de ter sido a equipa mais dominadora ao longo da primeira parte, a equipa leixonense, que nesse período esbarrou no guarda-redes contrário, Sérginho, não conseguiu traduzir em golos o seu melhor futebol.
 
O domínio anfitrião deu os seus frutos aos 56 minutos, numa saída rápida para o ataque. Hernâni serviu Luís Silva, que se isolou e rematou, fazendo a bola passar entre as pernas de Serginho e seguir para baliza deserta. O 1-0 premiou a equipa que mais fez pela vitória. Recorde-se que o adversário (sério candidato à subida) e, que já não perdia desde a 25.ª jornada, em 30 de Janeiro, quando caiu em Oliveira de Azeméis, por 3-2, só deu um ar da sua graça, já depois da desvantagem, mas ai esteve intransponível o guardião Rui Sacramento, que se cotou com mais uma excelente exibição.
 
para a história fica:
 
O Leixões, tem já no próximo jogo, uma difícil deslocação ao Restelo, onde mora um líder tranquilo que tem a subida mais do que garantida.
 
Conferência de Imprensa
 
Pedro Correia treinador do Leixões - "Nós sabíamos que íamos atingir os 50 pontos. Com a qualidade e o trabalho que temos vindo a desenvolver, conseguimos chegar a essa meta. Hoje tivemos uma vitória merecidíssima. Os jogadores estão completamente de parabéns. Estou apaixonado por esta equipa. Orçamentos não ganham jogos. Tivemos oportunidades para ganhar por mais. Conquistámos o direito a sonhar. Queríamos ganhar para isso mesmo. A partir de agora vamos pensar jogo a jogo. Temos uma partida muito difícil já no próximo fim-de-semana. Queria dar os parabéns a toda a estrutura do Leixões. Gostaria de ter sempre esta casa. Tivemos mais um jogador em campo com o apoio dos nossos adeptos. Espero, de uma vez por todas, que todos acreditem nesta equipa, em todos os momentos. Não sabemos o que vai acontecer, mas queremos continuar a sonhar. Foi um jogo especial, pois do outro lado estava um treinador que admiro bastante."
 
Vítor Oliveira treinador do Arouca - "Não estava nas nossas perspectivas perder este jogo, sem tirar o mérito à vitória do Leixões. Devo constatar que demos 60 minutos de avanço. Não fizemos nada de significativo nesse período. Estávamos avisados que podíamos sofrer. Depois do golo do Leixões fomos melhores mas sempre em desespero. O Leixões bateu-se bem. Fomos penalizados por nos esquecermos que os jogos duram 90 minutos e não 30. Não nos devemos preocupar com os adversários. Dependemos apenas de nós. Hoje não fizemos uma boa exibição e espero que isto não se repita nos próximos jogos."

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC