RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 18 de março de 2012

LEIXÕES EMPATA NOS DESCONTOS


LIGA ORANGINA - 23 ª JORNADA
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Leixões - Freamunde, 2-2.
Ao intervalo: 1-1.Marcadores:0-1, Horácio, 27 minutos.1-1, Diego Mourão, 43.1-2, Pedro Henrique, 55.2-2, Diego Mourão, 90+2.

Leixões: Fonseca, Paulinho, Nuno Silva, Marcelo, Florent, André Carvalho (Fausto, 36), Luís Silva, Jumisse, Wesllem (Moisés, 78), Diego Mourão, Pedro Santos. Treinador Horácio Gonçalves

Freamunde: Assis, Vasco, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Luciano, Bruno Magalhães, Zé Alberto, Tarcísio, Bock (Machado, 86), Pedro Henrique (João Rodrigues, 66), Horácio. Treinador Nicolau Vaqueiro


O Leixões entrou melhor na primeira parte apresentando um futebol mais agressivo e perigoso, e encontrando pela frente um adversário muito remetido à defesa, jogando quase sempre pelo meio campo. A primeira ocasião para a equipa da casa aconteceu aos 13 minutos. Diego Mourão, numa entrada pela direita, colocou a bola no segundo poste para o remate de Pedro Santos, que fez a bola passar em frente à baliza sem que Wesllem e Jumisse conseguissem desviar para golo. O Leixões continuou a pressionar, mas, aos 27 minutos, aconteceu o imprevisível. Num contra-ataque rápido do Freamunde, Pedro Henrique entrou pela direita e deu o golo a Horácio, que só teve de empurrar. A equipa leixonense não baixou os braços e manteve a pressão que acabou por dar resultado pouco antes do intervalo. Aos 43 minutos, Pedro Santos marcou um livre na direita e Diego Mourão, de cabeça, colocou a bola no lado direito do guarda-redes Assis, empatando a partida.

O intervalo não mudou o curso do jogo, com o aflito Freamunde a fechar-se lá atrás a tentar segurar o pontinho perante um Leixões sempre com a iniciativa do jogo. Mas o filme da primeira parte repetiu-se e os visitantes fizeram o segundo golo num contragolpe que Pedro Henrique concluiu na área, num lance em que há um fora-de-jogo não assinalado no início da jogada. Nem este duro revés fez desistir os jogadores, que com uma atitude e uma raça dignas de registo continuaram a pressionar o último reduto contrário na busca pelo golo que relançaria a partida. O desespero já se começava a fazer sentir dentro e fora das quatro linhas, quando, no último minuto de descontos, Diego converteu um penálti, após Fausto ter sido derrubado dentro da área, e fez com que todos os adeptos que estavam na bancada soltassem um enorme respiro de alívio.
Com os dois golos de hoje, Diego Mourão passou a ser o melhor marcador do Leixões esta temporada, aumentando para cinco os remates certeiros na Liga, pecúlio a que junta ainda dois golos na Taça de Portugal.
Na próxima jornada é a deslocação a Penafiel, equipa que está empatada com o Leixões na sexta posição da classificação.

Horácio Gonçalves

"O empate acaba por ser um mal menor. Durante noventa minutos tivemos de responder a três remates do Freamunde que deram dois golos. Foi a atitude dos jogadores que permitiu evitar a derrota. O Leixões fez tudo para ter outro resultado. Fomos sempre superiores e tivemos sempre maior caudal ofensivo. Entramos bem no jogo, sofremos um golo a frio, fomos atrás do resultado e conseguimos empatar. Na segunda parte, na única ocasião em que foi à nossa baliza, o Freamunde voltou a marcar. Merecíamos outro resultado. Acaba por deixar um sabor amargo. Não faço grandes observações à arbitragem, mas nós também temos razões de queixa."

Nicolau Vaqueiro

"Sinceramente já não pensava perder este jogo. Fomos penalizados por decisões que nada tem que ver com a realidade que é o futebol. O sentimento que existe no balneário é de revolta. Estamos a ser penalizados com penáltis fantasmas. Podíamos ter mais pontos e não temos. Não quero dizer nada que possa machucar ninguém, mas o Freamunde não fez mal a ninguém. Somos gente série, gente de trabalho. Merecíamos mais respeito nas decisões que tem sido tomadas contra nós."

FOTOS Duarte Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC