RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A SOLUÇÃO ESTAVA NO BANCO, LUSITANOS VENCE DÉRBI


2ª Divisão Serie 1 - 12ª Jornada
Parque de Jogos Domingos Soares Lopes
Árbitro: Rui Marques
LUSITANOS 1 ALDEIA NOVA 0
Ao intervalo, 0-0,Golo, Paulo (87)
 
OS LUSITANOS: Rui Sérgio, Carlos Manuel, Guerra, Edu e Tarrelo (Xuxa); Rui Dias, Meneses e Carlos Manuel, Ricardo Silva (Paulo), Suíço e Filipe (Nuno Silva). Treinador Albino Guerra
 
ALDEIA NOVA: Tiago Monteiro, Ivo, Diogo Igor e Rochinha (Garcia); Gouveia (Manu), Pinto (Ruizinho), Noronha e Filipe; Carlos Letra e Mazola. Treinador Flávio Silva.
 
Cartão vermelho a Nuno Silva.
 
Derbi bem disputado, principalmente na primeira parte, em que o futebol foi bem mais agradável de se ver. Começou bem melhor a equipa dos Lusitanos, que rapidamente chegavam à baliza contrária, e logo nos primeiros minutos, primeiro Meneses e depois Filipe, rematam com algum perigo. Contrariedade sofrida por parte dos visitantes logo aos 3`minutos de jogo, Gouveia lesionado da lugar a Manu no onze do Aldeia Nova. Aos 8`minutos Rochinha derruba Meneses pelo lado direito do ataque lusitano, Tarrelo bate o livre tenso sobre a área visitante e Suiço cabeçeia ao poste. 4`minutos depois, Meneses, ganha posição pela direita, isola-se e na hora de rematar, aparece Manu com um excelente corte para canto, evitando um golo quase certo. Os Lusitanos estavam por cima do jogo, e numa das poucas descidas com perigo do Aldeia Nova, Carlos Letra em velocidade pela esquerda do ataque visitante, ganha a linha de fundo e executa um cruzamento com conta peso e medida, ao segundo poste, onde aparece Mazola que esteve a centímetros do golo. Este lance pareceu acordar os príncipes de Matosinhos, que equilibraram a partida e até ao intervalo evitaram que anfitriões criassem mais perigo, espreitando de quando em vez o contra-ataque.
 
 
A segunda parte foi disputa com mais coração e menos futebol, bola muito pelo ar, sem grandes lances de perigo, o jogo repartia-se a meio campo. O jogo não desatava, até que Albino Guerra mexe no seu xadrez, com duas substituições de uma só vez, Paulo para o lugar de Ricardo Silva e Xuxa para o lugar de Tarrelo, e em boa hora o fez. Aos 83`minutos Meneses faz golo, mas é apanhado em fora de jogo, aos 87` o golo que valeu os três pontos para a equipa da casa, cruzamento largo do lado esquerdo para área (XUXA) a bola passa pela defensiva forasteira e PAULO encosta para o golo. Os nervos sobem a flor da pele, digno de um dérbi, Nuno Silva é expulso por falta sobre um adversário, algumas escaramuças na bancada aparecem, o árbitro dá mais 5`minutos de desconto e em cima do apito final, o aldeia nova cria soberana oportunidade de empatar a partida, Ruizinho deslombou-se e não foi capaz de bater Rui Sérgio, excelente guarda-redes lusitano. Resultado justo, com uma arbitragem aceitável.

fotos CARLOS FERREIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC