RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

LEÇA EMPATA DE NOVO


III Divisão Serie B 4º Jornada
Estádio do Leça FC
Árbitro, Fábio Silva (AF Aveiro)
LEÇA 1 OLIVEIRENSE 1
Ao intervalo, 0-0, marcadores Pedro Costa (85`) e João Santos (87`)
 
LEÇA: Castro, João Santos, Zé Soares, Serginho e César; Dias, Bruno Freitas (Bruno João) e Domingos; Coutinho, Hugo Almeida (Pedras) e Pisco (Renato). Treinador Slagalo.
 
OLIVEIRENSE: Dany, Fifas, China, Paulo Sampaio, Cadete, Rui Gonçalves (Ricardo Rocha), Cafú, João Cave, Correia, Leal (Pedro Costa), Tiago Moreira (Ni). Treinador Paulo Rafael.
 
O Leça consegue pontuar pela segunda vez consecutiva frente a um candidato à subida de divisão. A Oliveirense apresentou-se em Leça da Palmeira, com o estatuto de forte candidata, com um orçamento bem maior dos que os leceiros, encontraram pela frente um adversário que apesar da sua juventude, demonstrou qualidade para andar nestas andanças, não virando a cara a “luta” encarando o jogo pelo jogo, complicando bastante as contas ao candidato.
O jogo começa logo com a Oliveirense a desperdiçar excelente oportunidade, Correia de cabeça, ameaça a baliza de Castro. Foi sol de pouca dura este bom inicio dos forasteiros, pois a equipa do Leça equilibrou a contenda e viu Domingos aos 15`minutos, com um remate bem colocado, levava selo de golo, mas o guardião Dany para o lance com magnifica defesa evitando que o médio leceiro festeja-se. Minuto 29`em jogada de transição rápida protagonizada por Pisco, encontra Coutinho bem posicionado na esquerda, que não aproveita, rematando para fora. Bola lá bola cá, o perigo de quando em vez rondava as duas áreas, mas sem resultados práticos, dai o nulo ao intervalo.
O segundo tempo começa tal e qual o primeiro, com Fifas lateral forasteiro a tentar o golo pelo lado esquerdo, mas o remate sai ao lado. 50`minutos a equipa visitante está perto do golo, Cafú remata ao primeiro poste na sequência de um canto, mas Castro defende com mestria e evita o golo. Três minutos depois Pisco encontra espaço do lado direito para cruzar com bastante perigo, mas Hugo Almeida deixa-se antecipar, gorando-se a hipótese de inaugurar o marcador. À passagem do minuto 60`a equipa da Oliveirense começa a tomar conta do jogo e passa a jogar com mais insistência no ataque, Responde a equipa do Leça, irrepreensível no capítulo defensivo, altura em que Slagalo mexe no seu xadrez, fazendo entra o miúdo Pedras para o lugar de Hugo Almeida, alteração que não trouxe nada de novo à equipa em termos atacantes, a equipa do Leça, muito pobre ofensivamente, não conseguia ligar uma jogada de transição. Aproveitando-se disso mesmo a Oliveirense, ganha mais confiança na recuperação de bola e consequentemente desfere perigosos ataques à baliza leceira. Consequência do próprio jogo os forasteiros chegam ao golo ao minuto 85`, e que golo, Pedro Costa de fora da área arranca um forte e colocado remate que não deu qualquer chance de defesa a Castro que esteve muito bem na partida. E quando todos já esperavam que a equipa leceira iria sair derrota deste encontro, eis que uma falta é marcada do lado esquerdo do ataque leceiro, Bruno João, marca tenso ao primeiro poste, Zé Soares desvia de cabeça par o segundo e João Santos, sem marcação encosta também de cabeça, fazendo o golo do empate, iam decorridos 87 minutos de jogo. Nos minutos finais (5`m de desconto, exagerado) os forasteiros bem tentaram chegar ao golo que lhe valeria os três pontos, mas esbarravam na bem organizada defensiva leceira, e pertenceu mesmo aos da casa a melhor chance de desfazer o empate, quando Pedras em boa posição, dentro da pequena área, furou autenticamente, desperdiçando soberana oportunidade de vencer o encontro.
Em suma, um resultado que se pode considerar justo, com uma boa arbitragem.
JOÃO MIGUEL SANTOS a figura

1 comentário:

  1. Faltam as vitórias!!
    É pena que uma equipa tão jovem e cheia de garra, não perceba que é necessário e espirito de SACRIFICIO e o DESCANSO!
    Há "ALGUNS meninos" que fazem noitadas duas e tres vezes por semana! Basta ir ao facebook ou aos sites das discotecas mais badaladas para comprovar o que digo.
    Puxe-lhes as orelhas, senhor treinador!
    Os leceiros agradecem!

    ResponderEliminar


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC