RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 2 de setembro de 2012

LEIXÕES CEDE PRIMEIROS PONTOS EN CASA (Artur Soares Dias também ajudou)


5ª JORNADA DA SEGUNDA LIGA
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Leixões - Freamunde, 2-2.
Ao intervalo: 2-1.Marcadores:1-0, Tiago Borges, 01 minuto.1-1, Lio, 32 (grande penalidade).2-1, Pedras, 34.2-2, Lio, 55 (grande penalidade).

Leixões: Rui Sacramento, Steven, Nuno Silva, Zé Pedro, Sequeira, Moedas, Patrão, Luís Silva, Tiago Borges (Tsoumagkas, 62), Gonçalo Graça e Pedras (Mailo, 86).Treinador: Horácio Gonçalves.

Freamunde: Tó Figueira, Babo, Luís Pedro, Pinto, Tico, Brandão, José Alberto, Pedró, Lio (Barbosa, 75), Cristophe (Diogo, 54) e Bock (Joel, 82).Treinador: Nuno Sousa.

O Leixões Sport Club desperdiçou os primeiros pontos em casa na Segunda Liga, ao empatar hoje (2-2) com o Freamunde, num jogo marcado por uma decisão polémica do árbitro em períodos de descontos. Num jogo muito disputado, em que o Freamunde beneficiou de duas grandes penalidades (32 e 55 minutos), convertidas por Lio, para chegar à igualdade.

PEDRAS VOLTA A MARCAR (3 na segunda liga)
E foi o Leixões quem começou melhor. Ainda havia muitos a sentarem-se quando já se gritava golo no Estádio. Tiago Borges, após defesa incompleta do guarda-redes dos visitantes, marcou o primeiro golo do encontro quando estava decorrido apenas 1 minuto de jogo. Aos 31', Nuno Silva comete falta para grande penalidade sobre Bock. Lio na conversão do penalti, apontou o golo do empate. Pedras, aos 34', viria, a colar o Leixões novamente em vantagem, 2-1. Resultado com que se atingiu o intervalo

No segundo tempo o Freamunde entra melhor e aos 55’ consegue nova penalidade, uma falta cometida por Zé Pedro deu o segundo golo de Lio que bisa no encontro. Tudo se complicou para a equipa treinada por Horácio Gonçalves quando, no espaço de quatro minutos, Moedas viu dois cartões amarelos e o vermelho, sendo expulso, deixando assim a sua equipa em inferioridade numérica. O Leixões procurou responder e, em dois remates de longe, de Gonçalo Graça (73) e Zé Pedro, andou também muito perto da vitória, mas a bola, nos dois casos, saiu ligeiramente ao lado da baliza de Tó Figueira, com este já batido. Nos últimos cinco minutos destaque para a estreia oficial de Mailon que substituiu Pedras. Em período de descontos, o Leixões reclamou um penálti por alegada mão de um defesa contrário, numa jogada entre o estreante Mailo e Tico, o defesa do Freamunde deu mão na bola dentro da área o que levou o árbitro assistente João Silva a indicar a infração, mas o juiz principal, Artur Soares Dias (que até estava bem longe do local da jogada), resolveu considerar que havia falta do dianteiro cabo-verdiano do Leixões e não assinalar um castigo máximo.

O campeonato da Segunda Liga 2012/13 regressa apenas a 23 de Setembro pelo que para o próximo sábado (8 de Setembro) está marcado o encontro da 1.ª jornada da 2.ª fase da Taça da Liga e, por isso mesmo, vai receber o primodivisionário Vitória FC (Vit. Setúbal) em jogo a contar para a referida prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC