RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 30 de outubro de 2011

INFESTA VENCE E É LIDER ISOLADO


O Infesta foi o grande vencedor da jornada ao bater o Vila Meã por 1-0 e ainda saiu beneficiado do empate a zero, registado em Grijó, entre a equipa local e o Sousense. Com esta conjugação de resultados, o Infesta é lider isolado do campeonato com 13 pontos.
Em relação ao encontro, o jogo foi bastante emotivo nos primeiros 15 minutos, Paulinho foi o primeiro a criar perigo logo nos primeiros minutos, ao atirar do meio campo, tentando fazer um chapéu a Torcato que estava adiantado, mas a bola acabou por sair por cima. Logo a seguir, o Vila Meã responde por Hélder Calviño que cruza da esquerda para a área onde aparece Lemos que de cabeça, atira por cima da baliza de Duarte. Um minuto depois, passe de Vitinha I para Paulinho que recepciona a bola, finta Pinheiro e remata para defesa de Torcato para canto. No lance, Pinheiro sai lesionado e foi obrigado a ser substituído por Magalhães, jogador que representou o Infesta em 2001/02 e 2004/05. Sidon, outro ex-Infesta, não saiu do banco de suplentes. Aos 10 minutos, grande jogada de entendimento entre Paulinho e Vitinha II, com este ultimo a rematar com perigo, junto ao poste mas o guardião Torcato defende bem. Três minutos depois, Calviño marca um livre da esquerda para o segundo poste, onde aparece Daniel que atira de cabeça à figura de Duarte. Depois, o jogo entrou numa toada morna e só aos 28 minutos voltou a haver perigo quando Hélder Calviño, atira de fora da área com força para grande defesa de Duarte. Aos 36 minutos, Paulinho cruza da direita para a área onde aparece Pedro Nuno que de cabeça atira ao lado. Mas no minuto seguinte, jogada tirada a papel químico com Paulinho a cruzar novamente da direita e desta feita, Pedro Nuno atira de cabeça para o fundo da baliza. O Infesta seguia em vantagem para o intervalo.


Pedro Nuno volta aser decisivo

A segunda parte entrou sem grandes oportunidades de parte a parte, pois o jogo estava a ser bastante disputado a meio-campo. O Vila Meã, a precisar de atacar para tentar chegar ao empate, só aos 77 minutos é que voltou a criar perigo quando Calviño cruza para Mesquita que atira de cabeça ao lado da baliza. No minuto seguinte, bola ganha por Almeida que cruza para Vitinha I e este de primeira, atira contra Magalhães, ficando a pedir grande-penalidade por a bola ter tocado na mão do defensor do Vila Meã, mas que o arbitro não acedeu. Poucos minutos depois, boa jogada do Infesta que culmina com um espectacular remate de Vitinha I que sai ligeiramente ao lado. Aos 88 minutos, contra-ataque do Infesta onde Almeida, desenvencilha-se do defensor do Vila Meã, ficando perante o guardião Torcato, mas atira ao lado da baliza dos visitantes. Por fim, em cima do minuto 90, Bruno Anciães responde a um cruzamento da esquerda, com um cabeceamento rente ao poste de Duarte.
Final do encontro com vitória justa do Infesta que conseguiu ser melhor que a equipa do Vila Meã quando estes procuravam atacar para tentar chegar ao empate. Para a história, fica o registo da primeira vitória do Infesta em casa, frente a este adversário em jogos a contar para os nacionais. No próximo domingo, há derbi em Matosinhos com a visita do Infesta ao Leça FC.

Fonte: FC Infesta

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC