RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PERAFITA, E AÍ VÃO SETE!



1ª DIVISÃO AF PORTO SERIE 1 JORNADA 7
Estádio do FC Perafita
Árbitro: Jorge Gomes Silva
PERAFITA 4 ALFENENSE 0
Ao intervalo, 0-0, golos, Tinaia (47 e 80) Paulinho (52) Trajano (70)

PERAFITA: Artur, Tiago, Hélder Maia, Trajano e Alex (Raimundo), Marco Moreira, Ivo, Tinaia, Lutchindo (Nandinho), Paulinho e Cheta (Gualter). Treinador António Gaiteiro.

ALFENENSE: Bruno, Décio, Diogo, Sérgio e Rafael; Marco António, Nuno, Bruno Miguel (Vitor); João Pedro (Rafael) Filipe e Ricardo. Treinador, Juvenal Brandão.

O GOLO TEIMAVA EM NÃO APARECER


O FC Perafita entrou determinado a resolver a contenda a seu favor logo no inicio da partida, mas a falta de pontaria dos seus atacantes, fez com que os simpatizantes e todo o banco ficassem em sobressalto, pois as situações para concretizar foram aparecendo, mas o golo não. A equipa do Alfenense, veio tentar não perder, muito bem organizada no seu meio campo defensivo, com dois atacantes muito rápidos na sua linha avançada, mas com o objectivo de não perder o futebol que praticava não incomodava em nada as redes de Artur.

VENDAVAL OFENSIVO


No segundo tempo o FC Perafita, a jogar a favor do vento, consegui instalar-se ainda mais no último reduto dos visitantes, com o primeiro golo a surgir aos 47', num lançamento lateral, junto à área do Alfenense executado por Raimundo para o interior da mesma, a defensiva dos visitantes não é lesta a resolver a situação de apuro, colocando a bola nos pés de Tinaia, que com um remate de primeira, forte e colocado inaugura o marcador. Com o golo sofrido o Alfenense viu-se na única situação que não queria desde o inicio do encontro, adiantou as linhas e, diga-se até começou a trocar melhor a bola, tentando incomodar mais o FC Perafita. Aos 60', numa jogada conduzida por Paulinho, pela direita, cruza para a área do Alfenense, mas a bola sai na direcção do guarda-redes, este não segura à primeira, deixando a bola à disposição de Cheta que ia encostar para as redes, mas o guardião visitante tentando remediar o erro anterior comete grande penalidade derrubando o avançado local, penalty incontestável. Chamado a converte Paulinho não deu hipóteses de defesa fazendo assim o 2-0. O Alfenense acusou o golo, mas saiu das suas linhas compactas para tentar inverter a situação e numa jogada de contra ataque, a bola é laçada para as costas da defensiva do FC Perafita, onde Trajano em disputa com o atacante dos visitantes faz um corte impetuoso, mesmo à entrada da área, tocando de seguida no adversário que cai dentro da área de rigor, o auxiliar marca grande penalidade sem sequer hesitar, facto que gerou alguma perplexidade em todos os presentes. Chamado a converter o castigo máximo, o avançado do Alfenense teve de recolocar o esférico, sem exagero, algumas cinco vezes na marca respectiva, pois com o forte vento que se fazia sentir o esférico não ficava parado, finalmente quando o vento assim o entendeu, rematou ao lado, fruto do nervosismo que se acumulou. Este momento foi crucial para o Alfenense, pois de um possível 2-1 iria de seguida passar para um 3-0. Assim aos 75', canto marcado na direita ao segundo poste, onde surge Trajano a cabecear fortíssimo para o golo. Aos 78' numa jogada conduzida pelo centro do terreno, com sucessivas trocas de bola, já nas imediações da grande área do Alfenense, Ivo vendo Tinaia em boas condições para o golo endossa-lhe o esférico, Tinaia depois de ultrapassar o último defesa, só teve de perguntar ao guardião visitante para que lado é que ele queria ir buscar o esférico às suas redes, golo de belo efeito e perfeita execução. O encontro viria a terminar sem que o marcador sofresse mais alterações, a vitória do FC Perafita não sofre nenhuma contestação, pois foram os visitados que procuraram sempre a vitória, num encontro que valeu pela excelente segunda parte efectuada pelo FC Perafita.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC