II DIVISÃO SERIE 1 AF PORTO
Campo do Vila Chã – Vila do Conde
Árbitro: Bruno Ferreira
Vila Chã 1 Lusitanos 0
Ao intervalo: 0-0, golo Paulino(70)
Cartões vermelhos: Nuno (14) e Hugo (73)
VILA CHÃ: Berto, Roberto, Hélder, Nura e Postiga; Ferreira, João Pedro (Hugo), Cristiano (Soares), Mário, Fábio (Paulino) e Casquer. Treinador, Eucildes.
LUSITANOS; Rui Sérgio, Marcos, Carlos, Cordeiro, Tarrelo (Xuxa), Ricardo Silva, Meneses, Miguel, Ricardinho (Fabio), Nuno e João (Sandro). Ttreinador, Marco Aleixo.
Mais um jogo, mais uma derrota, mas acima de tudo, mais uma história para contar.
A equipa do Lusitanos, partiu para mais um jogo, com a enorme vontade de acabar com uma série de maus resultados e enquanto esteve com 11 jogadores, conseguiu lutar de igual para igual com o Vila Chã, só que lá veio o fatídico, minuto 14, onde sem qualquer tipo de contemplação a equipa ficou reduzida a 10 unidades.
Não está em causa a justeza da expulsão, apenas é de lamentar que a equipa de arbitragem não tenha seguido o mesmo critério de análise durante o resto do encontro.
Assim tem acontecido em outros jogos, sempre em prejuízo dos mesmos.
E assim a equipa do Lusitanos, viu-se confrontada com a situação de ter de jogar cerca de 80 minutos, com menos uma unidade, o que não viria a acontecer já que no minuto 82, foi expulso um jogador do Vila Chã, por palavras dirigidas ao árbitro.
O jogo decorreu com grande luta e entrega da parte das duas equipas, muito intenso, devido ao campo ser pequeno e ser propício a um futebol mais directo e consequente entrega e constante actividade no jogo, com maior esforço por parte do Lusitanos devido a estar com menos um jogador durante 68 minutos, jogo que viria ser resolvido na melhor jogada do encontro, onde a equipa do Vila Chã conseguiu trocar a bola entre vários jogadores, sempre com a bola no chão, conseguindo assim um golo de belo efeito no minuto 74.
Uma palavra de grande apreço e incentivo, para a os jogadores do Lusitanos, que foram uns heróis de luta e entrega, dadas as circunstâncias da partida, demonstrando que querem alterar o rumo dos resultados, demonstrando que têm valor para outros resultados, apenas falta mais um pouco de sorte e concentração em determinados momentos.
Jorge Cordeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário