RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ALDEIA NOVA PERDE EM CASA COM ARBITRAGEM DEPLORÁVEL



Campeonato Distrital 2.ª Divisão Série 01– 4.ª Jornada.
Municipal de Leça da Palmeira – Leça da palmeira
Árbitro: Joaquim Moreira
G. D. Aldeia Nova 0 Moc. S. Gemil A. C. 1
Ao intervalo: 0 – 0 Golo: Rocha aos 75’
Expulsões: Fernandes aos 60’

G. D. Aldeia Nova: Vilaça, Pedro, Diogo, Mota, Barros (cap), Filipe, Natal, R. Rocha, Pinto, Igor e Gouveia. Substituições: Caetano por Mota aos 67’, Correia por Pinto aos 71’ e Soares por Mesquita.Treinador: Eduardo Silva

Moc. S. Gemil A. C. : Pinto, Rodrigues, Pedro Silva, Soares, Santos, Fernandes, Pereira (cap), Magalhães, Carlos Silva, Rocha e Madureira. Substituições: Pedro por Rodrigues ao intervalo, Bruno Silva por Magalhães aos 82’ e Filipe por Madureira aos 89’.Treinador: Jorge Pinto

Por vezes é complicado fazer um comentário a um jogo quando se vê um Árbitro que, depois de ser pressionado por atletas de uma equipa, acaba o jogo e, minutos depois, volta a recomeçar o mesmo.
O jogo entre o Aldeia Nova e o Mocidade S. Gemil começou com os Visitantes a criarem, na primeira parte, duas boas ocasiões de golo. A primeira aos 25’, quando Madureira, em jogada individual, consegue fugir à defesa do Aldeia, cruzando para a entrada da área, onde aparece Magalhães, liberto de marcação, a rematar para uma boa defesa de Vilaça. Minuto quarenta e quatro, de novo Magalhães aparecer isolado à frente de Vilaça, com este a sair rápido dos postes e a conseguir de carrinho evitar o perigo para a sua baliza.



GRANDE CONFUSÃO GERADA POR EQUIPA DE ARBITRAGEM SEM CLASSE!

Na segunda parte, por volta do minuto sessenta, Fernandes faz falta grosseira sobre Pinto. O Árbitro marca a respectiva falta e, quando se preparava para lhe mostrar o segundo amarelo e a consequente expulsão, instalou-se a confusão. O Árbitro é rodeado por parte dos atletas do Moc. S. Gemil, com Madureira a dirigir-se ao Juiz e dizendo-lhe só ele sabe bem o quê. O Árbitro tem de seguida algum diálogo com o seu Árbitro assistente e dá o jogo por terminado. Os atletas do S. Gemil rodeiam-no, pedindo-lhe justificações sobre o que o levou a dar o jogo por terminado. O Juiz da partida alega falta de segurança. Perante e durante esta confusão, aparece à entrada do túnel de acesso aos balneários contrário ao das equipas um reforço policial. O Árbitro, ao ver o referido reforço, dá ordem de expulsão através da amostragem do segundo cartão amarelo a Fernandes e o reinício da partida, com alguns dos atletas do Aldeia Nova a terem que voltarem ao terreno de jogo quando já se preparavam para regressar aos balneários. Depois de recomeçar o jogo, os jogadores do Aldeia apareceram algo desconcentrados e não mais acertaram nas devidas marcações e, com as substituições por lesão de Mota e Pinto, mais as coisas ficaram complicadas. Quem tirou partido disso tudo foi o S. Gemil que, mesmo a jogar com um jogador a menos aos setenta e cinco minutos, vai inaugurar o marcador. Livre marcado por Pereira, com Vilaça a fazer uma boa defesa para canto. Na marcação do respectivo canto, surge alguma confusão dentro da área e Rocha, junto ao poste direito de Vilaça, remata fazendo golo. O Aldeia ressente-se do golo sofrido e vê Madureira num rápido contra-ataque a aparecer sem marcação diante de Vilaça. No entanto, este é mais rápido a sair dos postes e tirar a bola com um pontapé para longe da sua área. Minuto oitenta, de novo Madureira a fugir à defesa do Aldeia e rematar ao lado do poste esquerdo da baliza de Vilaça. Contra a corrente do jogo e em cima do apito final, Natal consegue ir à linha de fundo, cruzando para a área, onde aparece Pedro Silva a fazer um excelente corte de cabeça, desviando assim a bola de Soares, que estava sozinho atrás de si. O jogo logo de seguida chega ao seu final com o Moc. S. Gemil a ganhar por uma bola a zero. Por fim deixo uma pergunta no ar: se os jogadores do Aldeia Nova tivessem abandonado o campo de jogo quando Árbitro deu o mesmo por terminado, como seria?

José Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC